Publicação traz importantes dados sobre os docentes, como salário, carreira e formação
Lula e Camilo ignoram anúncio oficial do piso magistério 2024
LIVE. Presidente e ministro falaram mais de duas horas no coletivo de imprensa Brasil Unido pela Educação.
Educação | O presidente Lula e o ministro da Educação Camilo Santana participaram na manha desta sexta-feira (26) de um evento ao vivo chamado coletiva de imprensa Brasil Unido pela Educação. Foram mais de duas horas, onde a dupla falou de tudo, da Educação Infantil ao Ensino Superior, da infraestrutura das escolas ao projeto "Pé de Meia", que visa dar uma bolsa em dinheiro aos estudantes do Ensino Médio.
Ministro e presidente, contudo, ignoraram o anúncio oficial do piso dos professores para este ano de 2024, cujo percentual é 3,62% e valor nominal R$ 4.580,57.
Ver mais detalhes, após o anúncio.
Leia também:
- Docentes cobram anúncio oficial do reajuste magistério
- Simulação de reajuste linear com repercussão na carreira
- Piso do magistério pode ser pago acima da inflação, diz CNTE
- Mec ainda pode mudar piso do magistério 2024? Entenda...
- Onze dúvidas frequentes sobre isenção de IR para professor(a)
Sobre o anúncio oficial do reajuste do magistério:
Não é obrigatório ao Mec ou Presidência da República lançar documento oficializando o reajuste dos professores.
O que define a correção todo mês de janeiro, de acordo com a Lei do Piso nº 11.738/2008 — é o crescimento do custo aluno dos dois anos anteriores, algo já definido no final do ano passado, através de Portaria Mec/Me.
Assim, estados e municípios já podem e devem aplicar os 3,62% e o valor nominal mínimo para 40 horas de R$ 4.580,57.
No entanto, muitos prefeitos e governadores metidos a espertalhões não falam sobre o assunto enquanto o Mec não fizer um anúncio oficial sobre o tema, já que virou tradição o tal ministério assim proceder.
Por isso, é crucial que o ministro Camilo Santana oficialize o reajuste com urgência, vez que a atualização é em primeiro de janeiro e já estamos quase no segundo mês do ano. É o mínimo o que pode fazer, visto que 3,62% é abaixo até da inflação.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Gratos.
Chave para Pix
pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Colabore no Vaquinha
Chave PIX:
3435969@vakinha.com.br
Mais recentes sobre educação
Camilo Santana diz não ter dúvidas de que o presidente Lula também discorda da ideia de atacar os recursos da pasta que dirige
Publicação é de responsabilidade do SinproSP (Sindicato dos Professores de São Paulo) e dialoga com trabalho e ensino, mas também com as áreas da cidadania, artes, saúde e cultura. Sua equipe de colaboradores é de altíssimo nível. Conta com o peso-pesado Ricardo Antunes e outros e outras de mesma grandeza intelectual. Confira a bem produzida versão...
"A luta contra a privatização das escolas públicas é fundamental para o projeto de educação libertadora e de qualidade que almejamos", diz editorial da entidade