LRF | STF decidirá hoje se salários dos servidores públicos podem ser reduzidos ou não! Acesse...

06/06/2019
O ministro Alexandre de Moraes — no centro — será o relator da pauta que prevê a redução nos salários dos servidores.
O ministro Alexandre de Moraes — no centro — será o relator da pauta que prevê a redução nos salários dos servidores.

Dia muito importante para o funcionalismo

ECONOMIA | O Supremo Tribunal FederalSTF — decidirá hoje (6) se os salários dos servidores públicos podem ser reduzidos ou não. Caso o Supremo mantenha o que diz a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e rejeite a Ação direta de Inconstitucionalidade (ADI 2.238), pessoal da União, estados e municípios serão muito prejudicados, pois o presidente da república, prefeitos e governadores poderão de forma legal reduzir os salários do funcionalismo. O relator da pauta é o ministro Alexandre de Moraes e discussão se iniciará às 14 horas desta quinta-feira. Continua, após o anúncio.

Lobby

Segundo setores da grande mídia nacional, o governo Bolsonaro e muitos governadores e prefeitos estão fazendo um forte lobby para que o STF dê aval para a redução nos salá´rios dos servidores. O PT, PCdoB e PSB — autores da ADI 2.238 — fazem articulações em sentido contrário, isto é, para que o funcionalismo não seja prejudicado.

Curta nossa página e receba ainda hoje o resultado dessa discussão!

Postagens mais recentes:

De uma família de classe média, nasceu em 27 de Março de 1960, no Rio de Janeiro. Talentoso desde muito jovem, artista atuou nos vocais da famosa Legião Urbana, grupo no qual foi também vocalista, violonista e líder.