Na comparação com mesmo período do ano anterior, recursos cresceram em quase todos os entes da federação
LRF | STF decidirá hoje se salários dos servidores públicos podem ser reduzidos ou não! Acesse...

Dia muito importante para o funcionalismo
ECONOMIA | O Supremo Tribunal Federal — STF — decidirá hoje (6) se os salários dos servidores públicos podem ser reduzidos ou não. Caso o Supremo mantenha o que diz a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e rejeite a Ação direta de Inconstitucionalidade (ADI 2.238), pessoal da União, estados e municípios serão muito prejudicados, pois o presidente da república, prefeitos e governadores poderão de forma legal reduzir os salários do funcionalismo. O relator da pauta é o ministro Alexandre de Moraes e discussão se iniciará às 14 horas desta quinta-feira. Continua, após o anúncio.
Lobby
Segundo setores da grande mídia nacional, o governo Bolsonaro e muitos governadores e prefeitos estão fazendo um forte lobby para que o STF dê aval para a redução nos salá´rios dos servidores. O PT, PCdoB e PSB — autores da ADI 2.238 — fazem articulações em sentido contrário, isto é, para que o funcionalismo não seja prejudicado.
Curta nossa página e receba ainda hoje o resultado dessa discussão!
Postagens mais recentes:
As escandalosas mamatas dos inimigo do povo
Sobre Educação & muito mais...
O superávit (saldo da Balança Comercial de maio de 2025) foi de US$ 87,9 milhões, que representa 67,4% dos produtos exportados
"Não se trata de censura ou tolher a liberdade de expressão, como afirma a extrema direita dentro e fora do Parlamento, e os aliados das big techs, mas de combater crimes"
As três chapas — ao fim e ao cabo — na prática é tudo a mesma coisa.
Eles têm certeza que Lula é o favorito, por isso espalham a ridícula tese que "maioria" não quer que ele se candidate