Governos estaduais entram 2018 com milhões do Fundeb em caixa! Veja tabela e compartilhe...

05/01/2019
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Economia | Os governos estaduais fecham o ano de 2018 com milhões do Fundeb em caixa, segundo demonstrativo do Banco do Brasil. Isto permite-lhes pagar o reajuste do piso do magistério tranquilamente — estimado em 4,17% para 2019. 

Por lei, 60% dos recursos do Fundeb devem ser usados para a valorização salarial dos profissionais do magistério. Os outros 40% devem ser usados no aparelhamento das escolas. Após o anúncio, confira quanto seu Estado recebeu apenas no último mês de 2018 e compartilhe os dados.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes sobre economia:

Sangria nos salários de quem não está mais na ativa se intensificou a partir da Reforma da Previdência criada pelo presidente Bolsonaro. Cortes nos benefícios chegam a até 14% mensais.
R$ 5,4 bilhões entrarão dia 10 nos cofres municipais. Segundo dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o decêndio é 15,24% maior do que o mesmo repasse de janeiro de 2021. Sem dúvidas, um bom incentivo inicial que pode ajudar no pagamento do piso do(a) professor(a).
Mudar cálculo de reajuste previsto para 2022 é questão de "vida ou morte" para o radical líder Paulo Ziulkoski e seus comandados em todas as regiões do País. Pauta está em destaque na lista de prioridades dessa confederação. Prefeitos estão fazendo vigília para pressionar deputados e senadores.