Governos estaduais entram 2018 com milhões do Fundeb em caixa! Veja tabela e compartilhe...

05/01/2019
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Economia | Os governos estaduais fecham o ano de 2018 com milhões do Fundeb em caixa, segundo demonstrativo do Banco do Brasil. Isto permite-lhes pagar o reajuste do piso do magistério tranquilamente — estimado em 4,17% para 2019. 

Por lei, 60% dos recursos do Fundeb devem ser usados para a valorização salarial dos profissionais do magistério. Os outros 40% devem ser usados no aparelhamento das escolas. Após o anúncio, confira quanto seu Estado recebeu apenas no último mês de 2018 e compartilhe os dados.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes sobre economia:

Arthur Lira — a pedido de Jair Bolsonaro — quer aprovar projeto ainda neste ano. Plano, na prática, acaba com o caráter de servidor público no País. Medida atinge atuais e futuros servidores, e retira estabilidade, ascensão na carreira e salários, ataca aposentadorias, e privatiza e terceiriza tudo, sobretudo saúde e educação. Somente alguns...
Professora diz que, mesmo com reajuste de 33,23%, não está fácil pagar gasolina a quase R$ 10,00 e gás de cozinha em torno de R$ 140,00. Educadora pede que o presidente faça alguma coisa para resolver o problema.