Urgente | Governo anuncia cortes na saúde e educação para elevar lucros de empresários do transporte! Leia e compartilhe...

Além de Educação e Saúde, tiveram também recursos cancelados setores do saneamento básico e moradia popular. Houve cortes de recursos até mesmo para policiamento ostensivo nas rodovias federais
DA REDAÇÃO | O governo golpista de Michel Temer (MDB) acaba de anunciar cortes no Orçamento da União na ordem de R$ 9,5 bilhões para compensar benefícios dados aos "caminhoneiros", através da redução (R$ 0,46) do óleo dieses e dispensa de impostos. Por "caminhoneiros", leia-se donos de transportadoras, ou seja, grandes empresários dos transportes.
Saúde e Educação no prejuízo
Entre os setores prejudicados com os cortes no orçamento público — para não fugir da tradição — estão Educação e Saúde. Segundo matéria de hoje (31) do Estadão: "Tiveram recursos cancelados programas nas áreas de saúde, como para aprimoramento do Sistema Único de Saúde (SUS); educação, incluindo bolsa para universidades; saneamento básico (especialmente em comunidades ribeirinhas); e moradia popular. Houve cancelamento de recursos até mesmo para policiamento ostensivo nas rodovias federais."
Isenção de impostos
De acordo ainda com o Estadão, "o presidente Michel Temer sancionou na quarta-feira (30) a lei que prevê a chamada reoneração de setores da economia, que deixarão de pagar imposto sobre o faturamento para contribuir sobre a folha de pagamento.
Pagar a conta
Ou seja, todo esse novo sacrifício que Temer & bando impõem agora ao povo visa favorecer os setores privados que controlam a economia do País. À maioria do povo resta pagar a conta, inclusive os patos amarelos que saíram às ruas para levar os golpistas ao poder.
Mais recentes sobre economia:
LEIA TAMBÉM:
STF deve tratar hoje de 8 possíveis crimes cometidos por Bolsonaro, como corrupção passiva e outros
O inquérito contra Bolsonaro no STF é resultado das declarações feitas pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, quando deixou o governo. Além de corrupção passiva privilegiada, presidente pode estar sendo investigado também por falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, obstrução de Justiça, prevaricação,...
Maia chama Pazuello de 'criminoso', 'irresponsável' e 'incompetente' e quer CPI para investigá-lo
Presidente da Câmara disse que o ministro da Saúde orientou o tratamento precoce, não respondeu à Pfizer e não se aliou ao Butantan para acelerar a vacina. Por uma CPI e a PGR vão investigar.
Em caso de impeachment do capitão, bolsominion faz ameaça que milhões querem que ele bote em prática
Os fanáticos seguidores de Jair Bolsonaro ficam muito raivosos só de ler ou ouvir falar que o mandato do defensor de milicianos pode acabar bem antes do que imaginam.
Popularidade de Bolsonaro despenca e impeachment já é visto como provável até por seguidores do capitão
Crimes cometidos na pandemia, desemprego em alta e fim do auxílio emergencial levam Jair Bolsonaro cada vez mais para o afastamento.