Urgente | Governo anuncia cortes na saúde e educação para elevar lucros de empresários do transporte! Leia e compartilhe...
Além de Educação e Saúde, tiveram também recursos cancelados setores do saneamento básico e moradia popular. Houve cortes de recursos até mesmo para policiamento ostensivo nas rodovias federais
DA REDAÇÃO | O governo golpista de Michel Temer (MDB) acaba de anunciar cortes no Orçamento da União na ordem de R$ 9,5 bilhões para compensar benefícios dados aos "caminhoneiros", através da redução (R$ 0,46) do óleo dieses e dispensa de impostos. Por "caminhoneiros", leia-se donos de transportadoras, ou seja, grandes empresários dos transportes.
Saúde e Educação no prejuízo
Entre os setores prejudicados com os cortes no orçamento público — para não fugir da tradição — estão Educação e Saúde. Segundo matéria de hoje (31) do Estadão: "Tiveram recursos cancelados programas nas áreas de saúde, como para aprimoramento do Sistema Único de Saúde (SUS); educação, incluindo bolsa para universidades; saneamento básico (especialmente em comunidades ribeirinhas); e moradia popular. Houve cancelamento de recursos até mesmo para policiamento ostensivo nas rodovias federais."
Isenção de impostos
De acordo ainda com o Estadão, "o presidente Michel Temer sancionou na quarta-feira (30) a lei que prevê a chamada reoneração de setores da economia, que deixarão de pagar imposto sobre o faturamento para contribuir sobre a folha de pagamento.
Pagar a conta
Ou seja, todo esse novo sacrifício que Temer & bando impõem agora ao povo visa favorecer os setores privados que controlam a economia do País. À maioria do povo resta pagar a conta, inclusive os patos amarelos que saíram às ruas para levar os golpistas ao poder.
Mais recentes sobre economia:
LEIA TAMBÉM:
Pesquisas a favor de Nunes não dizem muita coisa, pois têm errado muito, inclusive em relação a esse próprio candidato. Um dia antes da eleição do primeiro turno, o emedebista sequer passaria para a segunda rodada, segundo consulta do importante instituto Atlasintel. Outros relevantes fatores também indicam a virada e vitória do candidato do PSOL.
Lula, "osso duro de roer"
Goste-se dele ou não, o fato concreto é que continua muito difícil de ser superado, e é praticamente imbatível para 2026. Não é idade, tombo em banheiro ou previsões furadas de detratores, como o global Merval Pereira, que vão tirar Lula do samba que a maioria dos brasileiros gosta de cantar e ouvir.
Pablo Marçal não passará
Apesar das pesquisas, continua no mínimo precitado atribuir ao ex-coach um superpoder que ele não tem, sobretudo quando se cogita que o superstar da pilantragem já é quase o presidente da República eleito em 2026. O arrivista, nem para prefeito de São Paulo passará.
Tudo se encaminha para uma disputa no segundo turno entre o candidato do PSOL/PT contra o bolsonarista envergonhado Ricardo Nunes (MDB)