Urgente | Governo anuncia cortes na saúde e educação para elevar lucros de empresários do transporte! Leia e compartilhe...

31/05/2018
Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Além de Educação e Saúde, tiveram também recursos cancelados setores do saneamento básico e moradia popular. Houve cortes de recursos até mesmo para policiamento ostensivo nas rodovias federais

DA REDAÇÃO | O governo golpista de Michel Temer (MDB) acaba de anunciar cortes no Orçamento da União na ordem de R$ 9,5 bilhões para compensar benefícios dados aos "caminhoneiros",  através da redução (R$ 0,46) do óleo dieses e dispensa de impostos. Por "caminhoneiros", leia-se donos de transportadoras, ou seja, grandes empresários dos transportes.


Saúde e Educação no prejuízo

Entre os setores prejudicados com os cortes no orçamento público — para não fugir da tradição — estão Educação e Saúde. Segundo matéria de hoje (31) do Estadão: "Tiveram recursos cancelados programas nas áreas de saúde, como para aprimoramento do Sistema Único de Saúde (SUS); educação, incluindo bolsa para universidades; saneamento básico (especialmente em comunidades ribeirinhas); e moradia popular. Houve cancelamento de recursos até mesmo para policiamento ostensivo nas rodovias federais."

Isenção de impostos

De acordo ainda com o Estadão, "o presidente Michel Temer sancionou na quarta-feira (30) a lei que prevê a chamada reoneração de setores da economia, que deixarão de pagar imposto sobre o faturamento para contribuir sobre a folha de pagamento.


Pagar a conta

Ou seja, todo esse novo sacrifício que Temer & bando impõem agora ao povo visa favorecer os setores privados que controlam a economia do País. À maioria do povo resta pagar a conta, inclusive os patos amarelos que saíram às ruas para levar os golpistas ao poder.

LEIA TAMBÉM: