Com Fundeb, municípios recebem mais R$ 4,1 bi de FPM dia 29

28/12/2022

Com relação ao acumulado do mês, o valor apresentou crescimento de 20,08% em relação ao mesmo período do ano anterior e é um importante reforço para garantir o reajuste do magistério logo em primeiro de janeiro.

Economia | Segundo o portal da Confederação Nacional de Municípios (CNM), dia 29 (quinta-feira) municípios brasileiros recebem o terceiro decêndio de dezembro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Com o Fundeb, montante é R$ 4.160.961.905,23. Quantia que chega quase no apagar das luzes de 2022 é um importante reforço para garantir o reajuste do magistério logo em primeiro de janeiro de 2023, dentre outras obrigações das prefeituras.

Crescimento

Também de acordo com a CNM, "com relação ao acumulado do mês, o valor apresentou crescimento de 20,08% em relação ao mesmo período do ano anterior."

Continua, após o anúncio

Prefeitos fecham o ano com um bom incremento em seus caixas. Imagem: Webnode.
Prefeitos fecham o ano com um bom incremento em seus caixas. Imagem: Webnode.

Ainda segundo a CNM:

"Dentro do mês de dezembro, ainda levando em consideração a inflação do período, a soma dos três decêndios mostra que o FPM está em crescimento de 14,22% dentro do mês, se comparado ao mesmo período de 2021."

Em resumo: prefeitos não podem reclamar de falta de dinheiro, sobretudo quando se tratar do reajuste do magistério.

Confira quanto seu município vai receber


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre economia