CNTE contesta a medida, pois vê na mesma um estimulo à prática de dupla e tripla jornadas de trabalho, algo que os profissionais da educação tentam superar com a valorização da profissão
Para "resolver" problemas no Mec, deputado do centrão sugere acabar o Enem
Dono de grande faculdade privada, Átila Lira disse na Comissão de Educação da Câmara que exame é caríssimo e só serve para atingir o governo.

Educação | Em reunião nesta quarta-feira (10) na Comissão de Educação (CE) da Câmara, o deputado federal do centrão Átila Lira (PP-PI) defendeu o fim do Exame Nacional do Ensino Médio — Enem. Proposta ocorreu durante sessão que debateu a crise no Inep/Mec que resultou no pedido de demissão de 33 servidores, que saíram após fazerem denúncia de crime de assédio moral e outros possíveis ilícitos relativos ao exame que disseram não querer assinar embaixo.
Justificativa
Como "justificativa" para sua ideia de acabar o Enem, dentre outras, Átila Lira disse que o exame é caríssimo e só serve para atingir o governo. Veja fala, após o anúncio.
CLIQUE e veja o deputado Átila Lira propondo acabar o Enem..
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite para deixar também uma contribuição para o nosso site.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação...
>> De casos isolados, a violência contra docentes evoluiu a uma epidemia silenciosa que ameaça não apenas a integridade física e emocional desses profissionais, mas também o próprio futuro da educação.
>> É comum ouvir que "a educação é a base de tudo". Mas como sustentar essa afirmação quando os professores, que são o alicerce desse sistema, recebem salários que mal cobrem suas necessidades básicas?


