Hoje na História: 1º de fevereiro

31/01/2023

Cinco fatos relevantes no Brasil e no mundo.

 Foto/reprodução.
Foto/reprodução.

Hoje na História - Alguns fatos de 1º de fevereiro:

em 1974

Incêndio no Edifício Joelma, em São Paulo. Tragédia provocou a morte de 187 pessoas e deixou mais de 300 feridos.

em 2003

  • Tratado de Nice entra em vigor. O "objectivo do Tratado era reformar a estrutura institucional da União Europeia, a fim de fazer face aos desafios do novo alargamento."
  • Também em 1º de fevereiro de 2003, o ônibus espacial Columbia se rompeu ao entrar na atmosfera sobre o Texas, matando todos os sete tripulantes a bordo.

em 1327

O adolescente Eduardo III é coroado Rei da Inglaterra, mas o país é governado por sua mãe, a rainha Isabel e seu amante, Rogério Mortimer.

Continua, após o anúncio. 

em 1965

Nasce Stéphanie de Mônaco, filha mais nova do príncipe Rainier III e de sua esposa, a princesa Grace. Foi designer e cantora. Em sua música Olhar 43, o cantor Paulo Ricardo compôs um trecho para a princesa-rebelde, onde apela: ´´Stephanie de Mônaco, aqui estou, inteiro ao seu dispor... princesaaaaaa´´.


Siga nossas redes sociais e receba atualizações!

Siga-nos!

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Colabore no Vaquinha

PIX

E-mail: 3435969@vakinha.com.br

Hoje na História

Em 1969, capital do Brasil passa a ser Curitiba, por influência do prefeito da cidade e governador do PR à época, fãs dos milicos que aterrorizavam o país. Confira este e outros fatos que marcaram o 24 de Março no Brasil e no mundo.