Docente diz que "projeto não é ruim e que cabe a cada profissional decidir se quer trabalhar na sala de aula e em outras funções quaisquer em estados, DF e municípios"
Entrou fedendo: PSOL propõe exonerar Secretário de Educação de SP
Segundo o deputado estadual Carlos Giannazi, a empresa de Renato Feder — a Multilaser — tem contratos milionários com o governo do estado paulista, o que configura conflito de interesse. Ministério Público Estadual (MPE) será acionado pelo parlamentar psolista.
Educação | Indicado para a Secretaria de Educação do estado paulista pelo governador Tarcísio de Freitas (PL), o Secretário de Educação Renato Feder já entrou fedendo. Segundo o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), a empresa de Feder — a Multilaser — tem contratos milionários com o governo do estado paulista, o que configura conflito de interesse.
Pego na mentira
Feder, no entanto, alega "que se desligou da empresa", embora, segundo Gianazzi, tenha sido pego na mentira e usado de má fé, "pois foi descoberto que que ele mantém em paraíso fiscal um empreendimento que é controlador da Multilaser". O deputado psolista pedirá ao Ministério Público Estadual (MPE) a exoneração do secretário.
Continua, após o aumento.
Relacionada:
CNTE destaca a gravíssima questão:
O deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) pedirá ao Ministério Público Estadual (MPE) a exoneração do secretário de Educação de São Paulo, Renato Feder, por conflito de interesse. Segundo Giannazi, a empresa de Feder, a Multilaser, tem contratos milionários com o governo de São Paulo, mas o secretário disse que tinha se afastado da empresa.
"Com a descoberta de que ele mantém em paraíso fiscal uma empresa que é controladora da Multilaser, ele passa a ser mentiroso e não reúne condições para se manter no cargo. Nós provocaremos o Ministério Público e pediremos a exoneração do Feder. Ele já começou a gestão mentindo e agindo de má-fé", afirmou o parlamentar.
Segundo a deputada estadual Thainara Faria (PT), há constatação de incongruência entre a declaração dada pelo secretário e a realidade, "fazendo-se necessário o esclarecimento diante do evidente conflito de interesses e resolução deste impasse que pode ser danoso a todo povo do Estado de São Paulo. É fundamental que Feder se explique".
Compartilhe e nos acompanhe em nossas redes sociais para receber atualizações sobre este e outros temas.
Faça uma doação de qualquer valor e ajude esta página a se manter no ar. Caso não possa ou queira ajudar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
PIX
E-mail: pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
Tramitação do PL 2.531/2021 avança na Câmara e é imprescindível para fortalecer a educação básica pública como um todo, inclusive na questão dos professores
Ao permitir acúmulo do cargo de professor com outro de qualquer natureza no setor público, medida pode precarizar ainda mais a atividade docente, segundo a CNTE


