Por super-rico entenda-se aquele que tem tanto dinheiro por não pagar imposto que a classe média nunca chegará nem perto; cole as dez imagens nas redes sociais
Dia 6 | STF decidirá sobre redução salarial na União, estados e municípios! Acesse...

Mais arrocho e insegurança para os servidores
ECONOMIA / Dia 6 deste mês de maio (quinta-feira), o Supremo Tribunal Federal — STF — decidirá se a União, estados e municípios podem promover redução nos salários dos seus servidores. Medida drástica tem apoio e articulação do governo Bolsonaro.
Desculpas
Medida drástica — defendida e articulada pelo governo Bolsonaro — serviria para "equilibrar" as contas públicas em tempos de "crise", como ora o presidente, prefeitos e governadores alardeiam que estamos. Dados da Advocacia Geral da União (AGU) indicam que mais de R$ 80 bilhões serão economizados se os gestores cortarem os salários do funcionalismo. Continua, após o anúncio.
Articulação
Segundo site do jornal O Dia, governo Bolsonaro vem costurando o apoio da maioria dos ministros ao corte salarial de funcionários públicos. "Governistas inclusive acreditam que o aval do STF já está encaminhado."
Origem
A redução nos salários dos servidores públicos está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal — LRF — relatada pela então deputada emedebista Rita Camata e sancionada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB.
Em 2001, PT, PCdoB e PSB entraram com a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 2.338 para barrar esse dispositivo prejudicial ao funcionalismo. É isto que o STF julgará no próximo dia 6. Caso prevaleça a articulação de Bolsonaro e o Supremo julgue pertinente a redução nos salários dos servidores, estes terão também suas jornadas de trabalho diminuídas.
Curta nossa página!
Publicidade
Postagens mais recentes:
Percentual é de 30% sobre o salário bruto; aos demais funcionários de escolas também é garantido o benefício
Eles sabem que é com os impostos dos pobres que garantem suas altíssimas regalias, por isso só defendem os ricaços; confira quanto consomem alguns dos principais líderes do bando
Na comparação com mesmo período do ano anterior, recursos cresceram em quase todos os entes da federação
As escandalosas mamatas dos inimigo do povo
Sobre Educação & muito mais...
O superávit (saldo da Balança Comercial de maio de 2025) foi de US$ 87,9 milhões, que representa 67,4% dos produtos exportados