O genocida Jair Bolsonaro deveria ser o primeiro a ser enquadrado em tal diretriz
Dia 6 | STF decidirá sobre redução salarial na União, estados e municípios! Acesse...

Mais arrocho e insegurança para os servidores
ECONOMIA / Dia 6 deste mês de maio (quinta-feira), o Supremo Tribunal Federal — STF — decidirá se a União, estados e municípios podem promover redução nos salários dos seus servidores. Medida drástica tem apoio e articulação do governo Bolsonaro.
Desculpas
Medida drástica — defendida e articulada pelo governo Bolsonaro — serviria para "equilibrar" as contas públicas em tempos de "crise", como ora o presidente, prefeitos e governadores alardeiam que estamos. Dados da Advocacia Geral da União (AGU) indicam que mais de R$ 80 bilhões serão economizados se os gestores cortarem os salários do funcionalismo. Continua, após o anúncio.
Articulação
Segundo site do jornal O Dia, governo Bolsonaro vem costurando o apoio da maioria dos ministros ao corte salarial de funcionários públicos. "Governistas inclusive acreditam que o aval do STF já está encaminhado."
Origem
A redução nos salários dos servidores públicos está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal — LRF — relatada pela então deputada emedebista Rita Camata e sancionada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB.
Em 2001, PT, PCdoB e PSB entraram com a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 2.338 para barrar esse dispositivo prejudicial ao funcionalismo. É isto que o STF julgará no próximo dia 6. Caso prevaleça a articulação de Bolsonaro e o Supremo julgue pertinente a redução nos salários dos servidores, estes terão também suas jornadas de trabalho diminuídas.
Curta nossa página!
Publicidade
Postagens mais recentes:
Chefão da CNM quer mudar cálculo da correção salarial a partir de uma série de fake news sobre o tema, algo que Camilo Santana parece acreditar.
Hoje na História: 30 de Março
Estabelecimento de relações diplomáticas entre Brasil e União Soviética, e outros fatos históricos.
Documento foi entregue ao governo Lula durante "Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios".
Condições de trabalho inadequadas, violência e baixos salários matam professores lentamente nas escolas. Às vezes, nem tão lentamente assim.
Hoje na História: 28 de Março
Morte do estudante Edson Luís pela ditadura militar, e outros fatos históricos.