>> Luiz Eduardo Ramos foi muito poderoso no governo do capitão e chegou a ocupar três altos postos, entre os quais o de Ministro-Chefe da Casa Civil
Projeto que prevê adiamento do Enem deve ser votado com urgência na Câmara
Educação / Medida visa proteger milhões de alunos que estão sem aulas presenciais por conta da pandemia de coronavírus. Bolsonaro e "Centrão" são contra adiar o exame.
COMPARTILHE!
Publicidade

Alguns deputados federais criaram um projeto que prevê o adiamento do Enem 2020 em virtude da pandemia de coronavírus que atingiu todo o País. Medida visa proteger milhões de alunos que estão sem aulas presenciais por causa do fechamento de escolas, sobretudo públicas.
Segundo matéria do congressoemfoco (11), "das 257 assinaturas necessárias para o regime de urgência, que acelera o trâmite de análise do projeto, faltam apenas 40".
O presidente Bolsonaro e seus seguidores na Câmara — em particular os do recém-cooptado "Centrão" — não apoiam o adiamento do exame. Após o anúncio, vote na enquete sobre o tema e veja mais detalhes da medida.
Leia também:
- "ENEM dos professores" já está pronto para votação!
- Ministro diz que no máximo morrerão uns 40 mil e pede que prefeitos e governadores reabram as escolas
- Biólogo alerta sobre perigo de voltar às aulas antes do segundo semestre
- Coronavírus: "De todos os elementos perigosos, a escola é o maior", diz jornalista da Band News
Vote na enquete
Querem atrapalhar
Segundo ainda o congressoemfoco:
O professor Israel Batista (PV-DF), um dos autores do projeto, afirmou que partidos do Centrão estão resistentes em apoiar a iniciativa. "A aproximação do governo [Bolsonaro] com o Centrão está prejudicando bastante", disse ele.
Ou seja, Bolsonaro e seus aliados querem atrapalhar o adiamento do Enem e, com isso, prejudicar milhões de alunos pobres das escolas públicas. Continua, após o anúncio.
O congressoemfoco informa ainda que os parlamentares devem levar o pleito ao presidente da Câmara até amanhã (12), deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), responsável pela pauta de votações. Maia ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto.
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
>> Acusações contra o "ex-juiz ladrão" envolvem Banestado e montante de 30 bilhões de dólares
>> Na comparação com mesmo período de 2024, recursos cresceram em praticamente todos os estados, com até +16,12%
>> 20% dos recursos são depositados pelo Banco do Brasil diretamente nas contas do Fundeb
>> Tema 1218 abre a possibilidade de se fazer valer o espírito da Lei nacional de vinculação do piso às faixas, classes e níveis dos planos de carreira de todos os entes da federação, abrangendo, inclusive, os trabalhadores aposentados
>> Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli e Ramagem mantêm salários, cota parlamentar e gastos com assessores, num total de R$ 460 mil mensais





