Debochado, Temer diz que o povo é 'enturbado psicologicamente', por isso só vê problemas! Saiba mais e compartilhe...

02/04/2017 09:49

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Da Redação | No vídeo abaixo, o golpista Michel Temer (PMDB) diz, com outras palavras, que o povo é perturbado psicologicamente, por isso é pessimista e só vê problemas no país. 

Afirma o temeroso: 

"O otimismo é uma coisa importante. Ao invés de falarmos em crise, vamos ver se trabalhamos, vamos levar as empresas adiante, porque também, a crise é fenômeno psicológico. É claro que você tem fenômenos materiais, que leva a dizer: tá mal! Mas é claro que na medida que você diz: tá mal, tá mal, você psicologicamente se enturba na ideia do malefício"

Ou seja, para o golpista, o povo e a maioria do país estão maliciosa e psicologicamente se auto induzindo a achar que tudo está 'turvo', sombrio', enturbado. Em suma, o (des)governo Temer é ótimo, mas as 'mentes enturbadas' da maioria da população não conseguem perceber. Até os empresários estão também "enturbados" na visão dele.

Enturbar (VTD): Ficar ou fazer ficar turvo ou escuro; ensombrar(-se), toldar(-se): Nuvens carregadas enturvaram o céu. A manhã enturvou-se com a tempestade. Dicionário Michaelis

Veja o vídeo (Fonte: Facebook)

Leia também:

Eleições | A TV Bandeirantes realizou ontem (09) um debate com candidatos à presidência da república. O que deveria ter sido um confronto de ideias na verdade se tornou uma troca de figurinhas entre a maioria presente apoiadora do golpe que levou Michel Temer ao poder. Na prática, foi um debate fake, pois excluiu Lula — o candidato...

DA REDAÇÃO | O deputado Jair Bolsonaro (PSL-Rio) é só um laranja do PSDB, embora tenha conquistado uma legião de seguidores que tem forte antipatia pelos tucanos. Por que os fãs do "mito" não percebem que estão sendo enganados? Porque se guiam muito pela emoção e não por qualquer ínfimo sentido de racionalidade.