Urgente | Temer enlouquece de vez e diz que brasileiro se acha um alentado! Leia e compartilhe...

12/05/2018
"Alentado que se acha, o povo procura mais emprego".  Foto: José Cruz/Agência Brasil
"Alentado que se acha, o povo procura mais emprego". Foto: José Cruz/Agência Brasil

"É uma coisa curiosa. Não é que o desemprego aumentou. É que o desempregado, quando a economia começa a melhorar, ele, que estava desalentado, ele se transforma num alentado"

DA REDAÇÃO | Ao completar dois anos de governo neste sábado (12), o presidente golpista Michel Temer usou o Twitter para fazer um balanço de sua gestão. Sobre a questão do emprego, destacou, apesar de o País estar com mais de 14 milhões de desempregados:

"A recessão que dizimava mais de 150 mil empregos/mês acabou. O emprego voltou, com cerca de 204 mil vagas com carteira assinada em 2018 e mais de 1,5 mi de postos de trabalho gerados no último ano".

Sobre isso, Temer dá hilárias explicações no vídeo mais abaixo, onde diz que o brasileiro se acha um alentado após o golpe que o pôs na presidência:

"Quando você pega os dados do Ministério do Trabalho, você vê que o emprego tá aumentando. Mas quando você pega os dados do IBGE, a sensação é que o desemprego aumentou. É uma coisa curiosa. Não é que o desemprego aumentou. É que o desempregado, quando a economia começa a melhorar, ele, que estava desalentado, portanto não procurava emprego, ele se transforma num alentado, ele vai procurar emprego. E na medida em que vai procurar emprego e como não há emprego para todos ainda, e ele não consegue o emprego e isso entra na margem do cálculo do IBGE. Aumentou o desemprego? É que aumentou o número daqueles que procuram emprego. E aqueles que procuram emprego, alentados que se acham, aumenta porque a economia está melhorando". Ô lôco! Assista:

LEIA TAMBÉM: