Vinicius Torres Freire foi secretário de Redação da Folha de S.Paulo, e é mestre em administração pública pela Universidade Harvard (EUA)
Sérgio Moro não tem moral para falar em combate às drogas ou criticar fala de Lula
Após Moro sair atirando do Ministério da Justiça em 2020, o então presidente Jair Bolsonaro disse nas redes sociais que o "juiz ladrão" fazia "vista grossa" ao tráfico de drogas e à corrupção, quando ministro
Categoria: >> Política
Dê uma contribuição ao site:
>> Pix: apoie@deverdeclasse.org / >> Mais opções
Siga e receba atualizações:
Se tem uma pessoa que não tem qualquer reserva moral para criticar a fala de Lula sobre usuários e traficantes de drogas, esta figura é o senador Sérgio Moro, o "juiz ladrão", segundo adequadamente foi qualificado na cara pelo deputado Glauber Braga (PSOL-RJ).
- Leia também: Após delação de Moro contra Bolsonaro, veja os 7 crimes por trás das denúncias e as penas que os dois podem pegar
Refrescar a memória
Após deixar o posto de ministro da Justiça do então presidente Jair Bolsonaro em abril de 2020, Sérgio Moro passou a fazer uma série de acusações contra seu ex-chefe, entre as quais a de que o capitão queria aparelhar a PF para proteger a filharada. Na prática, chamou Bolsonaro e seus filhos de corruptos.
Bolsonaro deu a resposta
Irritado com as acusações de Moro na imprensa e redes sociais, Bolsonaro usou sua conta no Facebook para insinuar que, como ministro da Justiça, Sérgio Moro fez "vista grossa" no combate à corrupção e ao tráfico de drogas:
"Com a troca do Ministro [Moro] da Justiça, como por um passe de mágica, várias e diversificadas operações [de combate à corrupção] foram executadas. A PRF, por sua vez, quase triplicou a apreensão de drogas com o novo ministro [Anderson Torres].
Ora, se com o novo ministro Anderson Torres, "como por um passe de mágica, quase triplicou a apreensão de drogas" [combate ao tráfico], com Moro, 2/3 dos crimes nessa área passavam "desapercebidos". Por quê? Com outras palavras, Bolsonaro disse que Sérgio Moro usou o Ministério da Justiça para abafar corrupção e acobertar traficantes de drogas ilícitas. Esse Sérgio Moro é um desqualificado, portanto.
Veja a postagem do capitão:
A verdade sobre a fala de Lula
O presidente Lula — nem de longe — quis defender traficante ou o uso de drogas ilícitas ao tratar na sexta-feira (24) deste tema na Indonésia. Pelo contrário. O que Lula fez foi tocar, de forma subreptícia, na delicada questão do alto consumo de drogas nos EUA, maior consumidor do mundo de substâncias ilícitas, em particular a cocaína. E não é noiado que usa a chamada "cocaína da boa" que vai para a famosa "América".
Neste sentido, Donald Trump, ao invés de usar o pretexto de "combate às drogas" para promover terror na América Latina, deveria era destinar mais recursos ao Ministério da Saúde de seu país e a outros órgãos para tentar educar milhões de norte-americanos a deixar o consumo exagerado de entorpecentes. Ponto.
Quanto aos bolsonaristas que tentam fazer "festa" com a questão, os de alta patente, se submetidos a exame toxicológico, certamente muitos iriam era para a prisão. Junto com o Jair.
Dê uma contribuição ao site!
- Pix: apoie@deverdeclasse.org / >> Mais opções
Siga e receba atualizações:
Leia mais
Lula, "osso duro de roer"
Goste-se dele ou não, o fato concreto é que continua muito difícil de ser superado, e é praticamente imbatível para 2026. Não é idade, tombo em banheiro ou previsões furadas de detratores, como o global Merval Pereira, que vão tirar Lula do samba que a maioria dos brasileiros gosta de cantar e ouvir.
Pablo Marçal não passará
Apesar das pesquisas, continua no mínimo precitado atribuir ao ex-coach um superpoder que ele não tem, sobretudo quando se cogita que o superstar da pilantragem já é quase o presidente da República eleito em 2026. O arrivista, nem para prefeito de São Paulo passará.
Tudo se encaminha para uma disputa no segundo turno entre o candidato do PSOL/PT contra o bolsonarista envergonhado Ricardo Nunes (MDB)
O lema de campanha não foi escolhido à toa. Quem conhece Marinalva Santana sabe de seu profundo, histórico e honesto compromisso com uma sociedade justa, igualitária e sem preconceitos, onde todas as pessoas possam exercer livremente e na plenitude o exercício de serem felizes. Teresina rumo a ganhar uma vereadora Socialista e porreta! 50444 é o...






