Conforme antecipamos, MEC anuncia o reajuste mais baixo no piso dos professores! Saiba mais e compartilhe...
28/12/2017 12:46

Mendonça Filho (DEM-PE), inimigo da educação pública do País. Foto: Agência Brasil
DA REDAÇÃO | Conforme antecipamos, o MEC anunciou hoje (28) o reajuste de 6,81% no piso nacional dos professores para 2018. É o menor percentual de correção desde que esse direito começou a vigorar, em 2009. (Ver evolução após o anúncio).
Continua após o anúncio
Linear e a partir de 1º de janeiro
O reajuste de 6,81% deve ser aplicado no salário-base de todos os professores da educação básica pública de estados e municípios do País. E a correção é linear, isto é, todos têm direito ao mesmo percentual de reajuste, independentemente de quanto já seja a remuneração que o educador tenha.
Compartilhe com seus amigos e curta nossa página, para receber atualizações sobre este e outros temas!
LEIA MAIS...
LEIA TAMBÉM:
Acabar gastos constitucionais com Saúde e Educação arrasa pastas e afeta servidor, diz especialista
23/02/2021 18:55
Caso medida seja aprovada, prefeitos e governadores ficarão legalmente autorizados a desviar dinheiro dessas áreas para outros setores. O prejuízo será grande para quem depende do setor público e para os funcionários dessas pastas.
Bomba para o servidor: Arthur Lira diz que Reforma Administrativa pode ser aprovada em dois meses
23/02/2021 15:48
A afirmação foi feita em uma live promovida pelo jornal Valor Econômico nesta terça-feira (23). Projeto de autoria do presidente Jair Bolsonaro aniquila estabilidade, carreiras e salários dos atuais e futuros funcionários públicos.
Pec diz que "estabilidade" será apenas para quem ocupar cargo típico de Estado; saiba quais
15/02/2021 20:04
Reforma, no entanto, prevê que mesmo quem estiver nos chamados cargos típicos de Estado poderá ser demitido através de Avaliação Periódica de Desempenho, novidade criada para prejudicar também os atuais servidores.