??? Bolsonaro diz que Ministério do Trabalho será 'Ministério Disso', absorvido por outra pasta! Leia mais e compartilhe...

13/11/2018
Bolsonaro criará o "Ministério Disso" / Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Bolsonaro criará o "Ministério Disso" / Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Diante do novo anúncio sobre o futuro do MT, uma servidora do órgão declarou: "Capitão, pelo amor de Deus, não extinga nem funda nosso órgão com outro. Nós votamos no senhor. Não mexa em nossos empregos" 

Política | Após a enorme repercussão negativa criada com o anúncio de que o Ministério do Trabalho seria extinto, o presidente eleito Jair Bolsonaro tentou hoje (13) justificar a medida e disse que o órgão será 'Ministério Disso', absorvido por outra pasta. Estranha declaração foi feita durante visita ao STM (Superior Tribunal Militar). Na prática, o capitão reformado do Exército manterá o fim do MT. Para não assustar, ele criou essa saída mirabolante e confusa.


O que seria um Ministério Disso?

De acordo com matéria da Folha de S.Paulo (13), Bolsonaro declarou que o assunto ainda está em estudo e não há definição com qual pasta ele fundirá o Trabalho.

"A ordem dos fatores não altera do produto. Para o bom matemático é isso ai", disse o capitão. (Folha). (Continua, após o anúncio).

"Está em estudo final com Onyx Lorenzoni. A princípio é um enxugamento de ministério. Ninguém está menosprezado o Ministério do Trabalho. Está apenas sendo absorvido por outra pasta." (Folha)

Bolsonaro não especificou com qual estrutura haverá a fusão, mas excluiu a possibilidade de que seja com Economia. (Folha)

"Indústria e Comércio já está com o superministério do Paulo Guedes. Colocar mais isso lá fica um pouco pesado", disse. (Folha) (Continua, após o anúncio).

Diante do novo anúncio sobre o futuro do MT, uma servidora do órgão declarou pelo Facebook. "Capitão, pelo amor de Deus, não extinga nem funda nosso órgão com outro. Nós votamos no senhor. Não mexa em nossos empregos".

Leia também: