Ano letivo ameaçado: Congresso deliberou Greve Geral da Educação por Tempo Indeterminado em todo o Brasil! Saiba mais...

15/01/2017
Imagem: CNTE
Imagem: CNTE

Da Redação | O 33º Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE - deliberou hoje (15) indicativo de Greve Geral da Educação por tempo indeterminado em todo o país. Movimento deve iniciar em 15 de março.

Dentre as pautas de reivindicação, o cumprimento da lei do piso nacional do magistério, o combate à reforma da previdência e a luta pelos investimentos necessários ao Plano Nacional de Educação. Eixos locais de estados e municípios devem ser agregados de acordo com as particularidades de cada região.

A greve tem ainda como pauta o combate ao golpe de Estado que levou de forma ilegítima Michel Temer à presidência da república. 

"De acordo com o presidente eleito da CNTE, Heleno Araújo, está previsto para o dia oito de março deste ano a realização de assembleias deliberativas, com atos e passeatas, para deliberar sobre a Greve Geral. Também será formada uma coordenação nacional de greve geral com membros da diretoria executiva da CNTE e um representante de cada sindicato filiado. 'No dia 25 de março, iremos avaliar o movimento grevista. Entre o período de 27 e 31 de março, observaremos a movimentação das afiliadas', detalhou Araújo o calendário de ações da greve". 

Fonte: com informações da cnte.org.b

Leia também: