Aconteceu em 26 de janeiro 

26/01/2023

Destaque para Independência do Peru, Concílio de Trento, mudança do nome de Petrogrado para São Petesburgo, maior diamante do mundo, nascimento de Angela Davis — filósofa socialista estadunidense, inauguração da General Motors no Brasil.

 Foto/reprodução.
Foto/reprodução.

Túnel do Tempo | 26 de janeiro — alguns fatos relevantes:

em 1827

O Peru torna-se uma República Independente.

em 1564

Concílio de Trento — reunião do clero católico — estabelece uma distinção oficial entre catolicismo romano e protestantismo. Foi convocado pelo Papa Paulo III — para assegurar a unidade da fé e a disciplina eclesiástica.
.

em 1944

Nasce Angela Davis, professora e filósofa socialista estadunidense. Militante do Partido Comunista dos EUA e dos Panteras Negras, Davis ganhou notoriedade por sua militância pelos direitos das mulheres e contra a discriminação social e racial nos Estados Unidos. Está com 79 anos.

em 1924

Petrogrado passa a chamar-se São Petersburgo. Atualmente, São Petersburgo é a segunda maior cidade da Federação Russa e uma das maiores cidades da Europa.

Continua, após o anúncio. 

em 1905

Encontrado o maior diamante do mundo, o Diamante Cullinan, de 3 106 quilates na mina Premier, África do Sul. 

em 1925

Inaugurada em São Paulo a primeira fábrica de veículos do Brasil, a General Motors do Brasil.

Fontes: Barsa Saber, Wikipédia e outros sites na internet.



Siga nossas redes sociais e receba atualizações!

Siga-nos!

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Mais recentes