Inferno | "Moro é hoje uma fritura ambulante", diz um dos maiores colunistas do país! Acesse...

01/09/2019

Política | "O inferno de Moro, uma tragédia brasileira". Este é o título do artigo que o colunista Elio Gaspari — um dos maiores do país para a burguesia — publicou hoje (1) no Globo. No texto, Gaspari disse que Moro fez uma escolha arriscada ao trocar o cargo de juiz pelo de ministro.


Bife

Diz o articulista: "Quem já fritou um bife sabe que é preciso virar a carne, para não queimá-la. Moro é hoje uma fritura ambulante. Fritam-no (ou frita-se) no Planalto, no Congresso e no Judiciário." A fritura ocorre sobretudo por parte de Bolsonaro, deixa claro GaspariContinua, após o anúncio.

"Faço-porque-posso"

Elio Gaspari diz também em seu artigo que Moro cometeu uma série de abusos na Lava Jato, sob o argumento do "faço-porque-posso". O ex-juiz escorava-se em sua larga popularidade de então.


Mudança climática

"O doutor não percebeu a mudança climática a que se submeteu trocando Curitiba por Brasília. Era um juiz que encarnava o combate à roubalheira e, junto com os procuradores, era também a melhor fonte de notícias",  diz o articulista. Continua, após ao anúncio.

Conta

Gaspari conclui:

"[Mas] para Moro, a conta do "faço-porque-posso" veio na semana passada, com a decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal."

O articulista se refere à anulação de uma sentença que Moro dera condenando Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil

Mais recentes sobre economia:

Postagens mais recentes:

Presidente da Câmara Arthur Lira não estaria cumprindo o rito de tramitação, o que pode acelerar o confisco nos salários dos aposentados e piorar enormemente as regras para aposentadoria. PEC 66 tem origem no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro

PEC nº 66/2023 impõe a estados, municípios e Distrito Federal as mesmas regras da Reforma da Previdência votada no Congresso em 2019, no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Medida, recém-aprovada no Senado, pode passar também a qualquer momento na Câmara. Na prática, reduz benefícios e sobe as alíquotas mensais, além de aumentar o tempo de...