Hoje na História: 4 de Março

04/03/2023

Lennon diz que Beatles são mais populares que Jesus Cristo, inauguração da Ponte Rio-Niterói e outros fatos históricos.

No dia 4 de março de 1966, John Lennon disse que os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo. Imagem: Canva.
No dia 4 de março de 1966, John Lennon disse que os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo. Imagem: Canva.

Hoje na História - Alguns fatos de 4 de Março:

em 4 de março de 1966

John Lennon diz que Os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo e gera uma das maiores polêmicas do meio artístico e de sua própria carreira. Fato ocorreu durante uma entrevista ao jornal britânico Evening Standard. Além de Lennon, a banda Os Beatles — talvez de fato a mais popular de todos os tempos — contava — com Paul McCartney, George Harrisson e Ringo Star.

em 4 de março de 1974

Inauguração da Ponte Rio-Niterói, uma das mais grandiosas obras da engenharia brasileira e mundial. Une as cidades do Rio de Janeiro e Niterói — por meio de um ousado projeto de construção civil, com quase 13 quilômetros de extensão e até 70 metros de altura no trecho do vão central.

em 4 de março de 1918

Primeiros casos de Gripe Espanhola. Doença foi uma das piores pandemias da História, responsável pela morte de 50 a 100 milhões de pessoas em todo o mundo. Apesar do nome, não nasceu na Espanha, e sim no Fort Riley, Kansas — Estados Unidos.

em 4 de março de 1877

Balé "Lago dos Cisnes" é apresentado pela primeira vez — no Teatro Bolshoi, em Moscou, Rússia. De autoria de Tchaikovsky Pytor, obra é considerada uma das mais belas e conhecidas de todos os tempos.

Continua, após o anúncio.  

em 4 de março de 1910

Nasce Tancredo Neves, em São del Rey, Minas Gerais. O político mineiro foi escolhido de forma indireta pelo colégio eleitoral para assumir a presidência do Brasil em 1985, mas não chegou a ser presidente de fato, pois adoeceu na véspera da posse e faleceu no dia 21 de abriu do mesmo ano.

Fontes: Barsa, Wikipédia, Britânica.

Siga nossas redes sociais e receba atualizações!

Siga-nos!

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Colabore no Vaquinha

PIX

E-mail: 3435969@vakinha.com.br

Hoje na História

Em 1969, capital do Brasil passa a ser Curitiba, por influência do prefeito da cidade e governador do PR à época, fãs dos milicos que aterrorizavam o país. Confira este e outros fatos que marcaram o 24 de Março no Brasil e no mundo.