Aconteceu em 29 de janeiro

28/01/2023

Confira seis fatos históricos relevantes.

 Foto/reprodução.
Foto/reprodução.

HOJE NA HISTÓRIA - 29 de janeiro

em 1845

O famoso poema "O Corvo" é publicado no The Evening Mirror — em Nova Iorque. É a primeira publicação com o nome do autor, Edgar Allan Poe, um dos maiores nomes do romantismo e da literatura norte-americana.

em 1916

 Primeira Guerra Mundial: Paris é bombardeada pela primeira vez por zepelins alemães. 

em 1996

Presidente Jacques Chirac anuncia um "fim definitivo" para o teste de armas nucleares francesas.

em 1860

Nasce Anton Tchekhov, dramaturgo e contista russo Tcheckhov é autor, entre outras obras, de "Flores tardias (1882); História ruim (1882) e A calúnia (1883). Tchekhov morreu em 1904.

Continua, após o anúncio. 

em 1966

Nasce Romário. Polêmico, o ex-jogador do Vasco, Barcelona e Flamengo foi campeão pela seleção brasileira em 1994. Atualmente é senador pelo Partido Liberado (PL) e tem posições políticas conservadoras, no campo da direita.

em 1988

Nasce Tatyana Chernova, heptatleta russa. Entre outras vitórias, Chernova  conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Atletismo de 2011 em Daegu, Coreia do Sul.

Fontes: Enciclopédia Britânica, Wikipédia  e outros sites na internet.



Siga nossas redes sociais e receba atualizações!

Siga-nos!

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Mais recentes