Aconteceu em 28 de janeiro

28/01/2023

Destaque para a explosão do ônibus espacial Challenger, lançamento da canção "We Are The World", promulgação da abertura dos portos no Brasil, morte de Carlos Magno, encontro de Getúlio Vargas e Franklin Delano Roosevelt na Conferência de Natal e reincorporação do Egito à Liga Árabe.

 Foto/reprodução.
Foto/reprodução.

Túnel do Tempo | 28 de janeiro — alguns fatos relevantes:

em 1986

Ocorre a explosão do ônibus espacial Challenger, em sua décima missão. Grave acidente provocou a morte de seus sete tripulantes. A espaçonave se desintegrou 73 segundos após o lançamento, no Centro Espacial Kennedy, nos Estados Unidos.

em 1985

É lançada a canção "We Are The World", em Los Angeles, nos EUA. A autoria ficou por conta de Michael Jackson e Lionel Richie. 40 astros do pop internacional participaram da gravação, com destaque para os dois autores e outros peso-pesados, como Bob Dylan, Tina Turner, Bruce Springsteen, Cyndi Lauper, Diana Ross, Ray Charles e Stevie Wonder. O projeto ficou conhecido como "USA for Africa" e foi lançado com o objetivo angariar fundos para combater a fome na África. O single, o LP e o clipe renderam cerca de US$ 55 milhões.

em 1808

Foi promulgada, em Salvador, a carta régia com o Decreto de Abertura dos Portos às Nações Amigas pelo Príncipe-regente de Portugal Dom João de Bragança.

em 1984

O Egito foi reincorporado à Liga Árabe, solicitado pelo rei Hussein da Jordânia

Continua, após o anúncio. 

em 1943

Getúlio Vargas e Franklin Delano Roosevelt participam da Conferência de Natal, onde ocorrem as primeiras tratativas que resultarão na criação da Força Expedicionária Brasileira.

em 814

Carlos Magno morre de pleurisia em Aachen como primeiro Imperador Romano-Germânico. Ele é sucedido por seu filho Luís I, o Piedoso como imperador do Império Carolíngio.

Fontes: Enciclopédia Britânica, Wikipédia  e outros sites na internet.



Siga nossas redes sociais e receba atualizações!

Siga-nos!

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Mais recentes