Hoje na História: 28 de Fevereiro

28/02/2023

Primeiros aparelhos de televisão em cores são oferecidos para venda, determinação da estrutura do DNA e outros fatos históricos.

Os primeiros aparelhos de TV em cores foram postos à venda em 28 de fevereiro de 1954. Imagem: Canva.
Os primeiros aparelhos de TV em cores foram postos à venda em 28 de fevereiro de 1954. Imagem: Canva.

Hoje na História - Alguns fatos de 28 de fevereiro:

Em 28 de fevereiro de 1953

James Watson e Francis Crick anunciam a amigos que determinaram a estrutura química do DNA; o anúncio formal ocorre em 25 de abril após a publicação na Nature de abril. 

em 28 de fevereiro de 1954

Primeiros aparelhos de televisão em cores que utilizam o padrão NTSC são oferecidos para venda ao público.  

em 28 de fevereiro de 1991

Termina oficialmente a Guerra do Golfo. Conflito se deu entre o Iraque e forças da Coalizão internacional, lideradas pelos Estados Unidos, sob o pretexto de "libertar" o Kuwait. Segundo estimativas de pesquisadores, entre 20 mil e 35 mil soldados morreram em combate. 

em 28 de fevereiro de 1918

Morte da compositora Chiquinha Gonzaga, no Rio de Janeiro. Considerada a maior personalidade feminina da história da música popular brasileira, a artista é autora, entre outras, da famosa e primeira marchinha de carnaval "Ó Abre Alas".

Continua, após o anúncio.  

em 28 de fevereiro de 1994

O governo do presidente Itamar Franco editou a medida provisória (MP) — para criação da Unidade Real de Valor (URV), que entraria em vigor em março daquele ano, com valor entre US$ 0,80 a US$ 1. Além das novas regras de conversão de valores, a medida também determinava uma nova moeda, o Real, prevista para ser lançada apenas em junho. .

Fontes: Barsa, Wikipédia, Britânica.

Siga nossas redes sociais e receba atualizações!

Siga-nos!

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Colabore no Vaquinha

PIX

E-mail: 3435969@vakinha.com.br

Hoje na História

Em 1969, capital do Brasil passa a ser Curitiba, por influência do prefeito da cidade e governador do PR à época, fãs dos milicos que aterrorizavam o país. Confira este e outros fatos que marcaram o 24 de Março no Brasil e no mundo.