Hoje na História: 23 de Fevereiro

23/02/2023

Primeiro livro ocidental impresso, produção das primeiras amostras de alumínio e outros fatos históricos.

No ocidente, o primeiro livro impresso com tipo móvel foi publicado em 23 de fevereiro de 1455. Imagem meramente ilustrativa: Webnode.
No ocidente, o primeiro livro impresso com tipo móvel foi publicado em 23 de fevereiro de 1455. Imagem meramente ilustrativa: Webnode.

Hoje na História - Alguns fatos de 23 de fevereiro:

em 23 de fevereiro de 1455

O primeiro livro ocidental impresso com tipo móvel é publicado: a Bíblia de Gutenberg.

em 23 de fevereiro de 1866

A partir da eletrólise do óxido de alumínio, Charles Martin Hall produz as primeiras amostras desse elemento químico, após vários anos de trabalho intensivo. A irmã mais velha de Hall — Julia Brainerd — no projeto.

em 23 de fevereiro de 1901

Maior produtor de imunobiológicos e biofarmacêuticos da América Latina é criado em São Paulo: o Instituto Butantan

Continua, após o anúncio.  

em 23 de fevereiro de 1917

Primeiras manifestações em São Petersburgo — na Rússia — marcam o início da Revolução de Fevereiro. Esse processo revolucionário durou uma semana, forçou a abdicação do czar Nicolau II e inaugurou a primeira fase da Revolução Russa de Outubro, liderada por Vladimir Ilyich Ulianov, o famoso Lenin.

em 23 de fevereiro de 1927

Nascimento de Bezerra da Silva, em Recife-PE. Além de intérprete, Bezerra da Silva foi também compositor, violonista e percussionista dos gêneros musicais coco e samba, em especial de partido-alto. Entre seus inúmeros sucessos, destacam-se: Malandro é Malandro e Mané é Mané, É ladrão que não acaba mais, e Bicho feroz. Faleceu em 17 de janeiro de 2005.

Fontes: Barsa, Wikipédia, Britânica, History.

Siga nossas redes sociais e receba atualizações!

Siga-nos!

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Colabore no Vaquinha

PIX

E-mail: 3435969@vakinha.com.br

Hoje na História