Hoje na História: 17 de Março

16/03/2023
Início da escandalosa e fraudulenta Operação Lava Jato e outros fatos históricos.

Em 17 de março de 2014 é deflagrada a Operação Lava Jato. Do Poder Judiciário, o maior destaque no processo foi o atual senador Sérgio Moro, que viria a ficar queimado e conhecido depois como juiz ladrão.
Em 17 de março de 2014 é deflagrada a Operação Lava Jato. Do Poder Judiciário, o maior destaque no processo foi o atual senador Sérgio Moro, que viria a ficar queimado e conhecido depois como juiz ladrão.

Hoje na História - Alguns fatos de 17 de Março:

em 17 de março de 2014

A Polícia Federal deflagra a escandalosa e fraudulenta Operação Lava Jato. A pretexto de investigar e punir doleiros, grandes empreiteiros e executivos envolvidos em corrupção na Petrobras, organizou-se um poderoso esquema para minar o então e legítimo governo da presidenta Dilma Rousseff (PT), prender Lula e levar Jair Bolsonaro ao poder, intentos conseguidos. Do poder judiciário, o maior destaque foi o ex-juiz e atual senador Sérgio Moro, desmascarado depois pelo vazamento de uma série de diálogos escabrosos que provam sua total e criminosa parcialidade no processo, em particular na condenação e encarceramento do atual presidente Lula. Moro ganhou cargo de ministro de Bolsonaro, foi demitido e, para não correr o risco de cadeia, foi refugiar-se no Senado. Devido às pilantragens jurídicas que cometeu, Sérgio Moro foi chamado pelo deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) de juiz ladrão. Segundo a Associação dos Engenheiros da Petrobras (AEPET), a operação Lava Jato, em apenas um ano, deu prejuízo de R$ 142,6 bilhões à economia do País.

em 17 de março de 1966

O militar Chiang Kai-shek encerra seu governo na China.

em 17 de março de 1919

Nasce o cantor Nat King Kole, em Santa Mônica, nos EUA. De origem pobre, chegou a faturar cerca de US$ 500 milhões por ano, e mobilizar multidões de fãs em todo o mundo.

em 17 de março de 0180

Morre César Marco Aurélio Antonino Augusto, mais conhecido como Marco Aurélio, imperador de Roma. Durante seu reinado, se envolveu em guerra com vários povos nos limites do seu império.

Continua, após o anúncio.  

em 17 de março de 1945

Nasce Elis Regina, em Porto Alegre (RS). É considerada por muitos críticos como a melhor cantora Brasileira de todos os tempos.

Fontes: Barsa, Wikipédia, Britânica.

Siga nossas redes sociais e receba atualizações!

Siga-nos!

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Colabore no Vaquinha

PIX

E-mail: 3435969@vakinha.com.br

Hoje na História