Genocida e seus seguidores são certamente os maiores disseminadores de fake news do mundo.
Hoje na História: 16 de Março
Nascimento do "Anjo da Morte", confisco das cadernetas de poupança no governo Collor e outros fatos históricos.

Hoje na História - Alguns fatos de 16 de Março:
em 16 de março de 1872
Realização do mais antigo torneio de futebol do mundo. Na data, ocorreu a primeira final da Associação de Futebol inglesa, com o jogo entre Wanderers FC e Royal Engineers AFC. A competição foi organizada pela Associação de Futebol da Inglaterra.
em 16 de março de 1990
Um dia após tomar posse como Presidente da República do Brasil, Fernando Collor de Mello confiscou por 18 meses todas as cadernetas de poupança dos brasileiros que tinham mais de 50 mil cruzados novos nos bancos. O cruzado novo era a unidade monetária da época. Foi um estelionato eleitoral, pois Collor fez sua campanha em 1989 dizendo que o então candidato Lula (PT) é que tomaria o dinheiro do povo. O confisco fez parte do que o governo chamou de Plano Collor, mecanismo que, além de confiscar as cadernetas de poupança, congelou preços dos alimentos lá em cima e salários lá embaixo, além de elevar tarifas públicas. O falso "caçador de marajás" acabou sofrendo impeachment em 1º de junho de 1992, acusado de corrupção.
em 16 de março de 1781
Começo da Revolução dos Comuneros, rebelião armada gerada no Vice-reinado de Nova Granada. O conflito surgiu contra o monopólio da aguardente e pela luta contra os impostos.
em 16 de março de 1998
O Papa João Paulo II pede desculpas pela omissão e silêncio de alguns católicos romanos durante o Holocausto.
Continua, após o anúncio.
em 16 de março de 1911
Nasce Josef Mengele, o "Anjo da Morte". Mengele era alemão, médico, capitão e assassino em massa durante o regime nazista comandado por Adolf Hitler. No campo de concentração de Auschwitz — durante a Segunda Guerra Mundial —, o genocida foi um dos responsáveis pela seleção das vítimas a serem mortas nas câmaras de gás, e por realizar experimentos humanos mortíferos em prisioneiros. Faleceu em 1979.
Fontes: Barsa, Wikipédia, Britânica.
Siga nossas redes sociais e receba atualizações!
Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Colabore no Vaquinha
PIX
E-mail: 3435969@vakinha.com.br
Hoje na História
Hoje na História: 30 de Março
Estabelecimento de relações diplomáticas entre Brasil e União Soviética, e outros fatos históricos.
Hoje na História: 28 de Março
Morte do estudante Edson Luís pela ditadura militar, e outros fatos históricos.
Hoje na História: 27 de Março
Marlon Brando recusa o Oscar de melhor ator no filme "O Poderoso Chefão", e outros fatos históricos.