Hoje na História: 10 de Março

10/03/2023
Graham Bell faz a primeira chamada telefônica, Hitler ordena a entrada do exército alemão em Praga, e outros eventos históricos.

 Mahatma Gandhi é preso na Índia, julgado por sedição e condenado a seis anos de prisão.
Mahatma Gandhi é preso na Índia, julgado por sedição e condenado a seis anos de prisão.

Hoje na História - Alguns fatos de 10 de Março:

em 10 de março de 1917

O inventor Graham Bell fez a primeira chamada telefônica, com a famosa frase: "Senhor Watson, venha aqui, eu quero vê-lo". A criação do telefone, contudo, foi creditada a Antonio Meucci, em 2002, pelo Congresso dos Estados Unidos. O italiano vendeu o protótipo do aparelho a Bell — nos anos 1870.

em 10 de março de 1939

Adolf Hitler ordena a entrada do exército alemão em Praga, capital da Tchéquia, desrespeitando o Acordo de Munique. O Acordo de Munique foi um tratado de 29 de setembro de 1938, na cidade de Munique, na Alemanha, entre os líderes das maiores potências da Europa à época, Inglaterra, Itália e Alemanha.

em 10 de março de 1922

 Mahatma Gandhi é preso na Índia, julgado por sedição e condenado a seis anos de prisão. 

em 10 de março de 1957

Nascimento de Osama bin Laden, em Riade, Arábia Saudita. Foi líder e fundador da Al-Qaeda, organização acusada de envolvimento em vários atentados contra os Estados Unidos, entre eles os ataques de 11 de setembro de 2001, em Nova York.

Continua, após o anúncio.  

em 10 de março de 1884

Morre Bernardo Guimarães, em Ouro Preto (MG). Escritor brasileiro, ficou conhecido pelo livro “A Escrava Isaura”, adaptado pela Rede Globo para a televisão nos anos 1970.

Fontes: Barsa, Wikipédia, Britânica.

Siga nossas redes sociais e receba atualizações!

Siga-nos!

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Colabore no Vaquinha

PIX

E-mail: 3435969@vakinha.com.br

Hoje na História