Hoje na História: 1º de Março

01/03/2023

Primeira demonstração pública de rádio, fim da Revolução Farropilha e outros fatos históricos.

A primeira demonstração pública de rádio foi feita em St. Louis, Missouri, pelo engenheiro elétrico Nikola Tesla. Imagem: Canva.
A primeira demonstração pública de rádio foi feita em St. Louis, Missouri, pelo engenheiro elétrico Nikola Tesla. Imagem: Canva.

Hoje na História - Alguns fatos de 1º de Março:

em 1º de março de 1845

Término da Revolução Farroupilha no Rio Grande do Sul, Brasil. (David Canabarro assina o Tratado de Poncho Verde com Duque de Caxias).

em 1º de março de 1893

O engenheiro elétrico Nikola Tesla faz a primeira demonstração pública de rádio em St. Louis, Missouri. 

em 1º de março de 1944

Vaticano é bombardeado durante a Segunda Guerra Mundial. Na noite de 5 de novembro de 1943 ocorreu também outro bombardeio. Um avião lançou bombas na área a sudoeste da Basílica de São Pedro, causando danos consideráveis, mas sem vítimas.  

em 1º de março de 1994

A banda Nirvana realiza seu último show, no Terminal Einz, em Munique, na Alemanha.

Continua, após o anúncio.  

em 1º de março de 1919

Nasce João Goulart, em São Borja, no Rio Grande do Sul. Ex-presidente do Brasil, Goulart foi deposto em 1964 — por um golpe militar que instaurou no País um regime autoritário, de censura e terror contra as forças democráticas nacionais. Uma página triste de nossa História.

Fontes: Barsa, Wikipédia, Britânica.

Siga nossas redes sociais e receba atualizações!

Siga-nos!

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Colabore no Vaquinha

PIX

E-mail: 3435969@vakinha.com.br

Hoje na História

1917. Lenin volta de seu exílio na Suíça e, após chegar em Petrogrado, lança suas famosas "Teses de Abril, documento que daria origem à URSS.