Saber adotar medidas corretas em sala de aula é crucial para manter o respeito dos alunos no dia a dia de trabalho
Mesmo com promessa de gasolina grátis, carreatas pela volta das aulas fracassam em todo o Brasil
O movimento foi organizado majoritariamente por donos de escolas particulares e contou e com a presença de pessoas que nunca deram uma aula na vida. Promessa de combustível grátis fez foi irritar os educadores.
Publicidade

Educação | De acordo com informações que recebemos de várias partes do País, as carreatas ocorridas ontem (16) pela volta das aulas presenciais foram um retumbante fracasso. Alguns poucos gatos pingados participaram. O Brasil tem mais de 2,6 milhões de professores, segundo o INEP.
O movimento foi organizado majoritariamente por donos de escolas particulares e contou com a presença de pessoas que nunca deram uma aula na vida. Promessa de combustível grátis fez foi irritar os educadores.
Relacionadas:
- "Professor tem de voltar à escola. Mas não para se contaminar e morrer", diz docente
- Manifestação nacional que ocorrerá pela reabertura das escolas não tem apoio dos professores
- Estados anunciam volta às aulas neste início de 2021, mas maioria dos professores não tem acordo
- Volta às aulas na pandemia intensificará Síndrome de Burnout nos docentes, diz especialista
- "É absurdo voltar às aulas porque uma mãe diz que sua filhinha de 6 anos está com ansiedade"
- Informe do Ministério da Saúde ao STF não inclui docentes nos grupos prioritários para vacinação
Vote na enquete e, após, continue a ler a matéria!
"Me senti ofendida com proposta de gasolina"
Uma professora de Belo Horizonte que prefere não se identificar disse que se sentiu ofendida ao receber proposta de combustível para participar da carreata em sua cidade.
"Me senti ofendida com proposta de gasolina", diz. A docente afirma ainda que mesmo com esse tipo de proposta indecente, a carreata foi um fracasso. "Fracassou porque os milhões de educadores em todo o Brasil só querem voltar às aulas após vacina", concluiu. Continua, após o anúncio.
Particpação
Segundo matéria da Folha de S.Paulo (13), ato era para ocorrer em no mínimo 27 cidades, entre elas as capitais Belo Horizonte, João Pessoa, Maceió, Porto Velho, Salvador, São Paulo e Vitória.
Curta abaixo nossa página no Facebook e receba em breve mais detalhes sobre este tema.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes sobre educação...
Docente diz que "projeto não é ruim e que cabe a cada profissional decidir se quer trabalhar na sala de aula e em outras funções quaisquer em estados, DF e municípios"
Tramitação do PL 2.531/2021 avança na Câmara e é imprescindível para fortalecer a educação básica pública como um todo, inclusive na questão dos professores
Ao permitir acúmulo do cargo de professor com outro de qualquer natureza no setor público, medida pode precarizar ainda mais a atividade docente, segundo a CNTE
Nota Pública da CNTE expõe avanços e retrocessos apresentados pelo relator da Comissão Especial encarregada em analisar o Projeto de Lei (PL) nº 2.614/2024
Projeto é da deputada Professora Luciene Cavalcante (PSOL-SP) e melhora em dois aspectos a proposta original





