>> Por ser terminativo nas Comissões, caso não haja recurso para deliberação final em plenário, o projeto seguirá direto para o Senado Federal
Mesmo com promessa de gasolina grátis, carreatas pela volta das aulas fracassam em todo o Brasil
O movimento foi organizado majoritariamente por donos de escolas particulares e contou e com a presença de pessoas que nunca deram uma aula na vida. Promessa de combustível grátis fez foi irritar os educadores.
Publicidade

Educação | De acordo com informações que recebemos de várias partes do País, as carreatas ocorridas ontem (16) pela volta das aulas presenciais foram um retumbante fracasso. Alguns poucos gatos pingados participaram. O Brasil tem mais de 2,6 milhões de professores, segundo o INEP.
O movimento foi organizado majoritariamente por donos de escolas particulares e contou com a presença de pessoas que nunca deram uma aula na vida. Promessa de combustível grátis fez foi irritar os educadores.
Relacionadas:
- "Professor tem de voltar à escola. Mas não para se contaminar e morrer", diz docente
- Manifestação nacional que ocorrerá pela reabertura das escolas não tem apoio dos professores
- Estados anunciam volta às aulas neste início de 2021, mas maioria dos professores não tem acordo
- Volta às aulas na pandemia intensificará Síndrome de Burnout nos docentes, diz especialista
- "É absurdo voltar às aulas porque uma mãe diz que sua filhinha de 6 anos está com ansiedade"
- Informe do Ministério da Saúde ao STF não inclui docentes nos grupos prioritários para vacinação
Vote na enquete e, após, continue a ler a matéria!
"Me senti ofendida com proposta de gasolina"
Uma professora de Belo Horizonte que prefere não se identificar disse que se sentiu ofendida ao receber proposta de combustível para participar da carreata em sua cidade.
"Me senti ofendida com proposta de gasolina", diz. A docente afirma ainda que mesmo com esse tipo de proposta indecente, a carreata foi um fracasso. "Fracassou porque os milhões de educadores em todo o Brasil só querem voltar às aulas após vacina", concluiu. Continua, após o anúncio.
Particpação
Segundo matéria da Folha de S.Paulo (13), ato era para ocorrer em no mínimo 27 cidades, entre elas as capitais Belo Horizonte, João Pessoa, Maceió, Porto Velho, Salvador, São Paulo e Vitória.
Curta abaixo nossa página no Facebook e receba em breve mais detalhes sobre este tema.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes sobre educação...
>> Embora com certa dose de humor, situação na realidade é desagradável e reflete de alguma maneira cenas reais dos professores no Brasil.
>> Garantia foi dada pelo relator da matéria na CCJ da Câmara, deputado Danilo Forte
>> O coordenador do estudo afirmou a necessidade de serem criadas ações para proteger os professores, sobretudo em anos de eleição presidencial, quando se sabe que a tendência é essa violência recrudescer, se tornar mais intensa.
>> Destinado a pesquisadores da educação, professores da educação básica, gestores escolares e demais interessados na temática muito preocupante em todo o Brasil
>> Desculpas esfarrapadas para tentar justificar medida não colam e sindicato desmoraliza decisão





