Cidades do NE pagam magistério acima da média nacional

03/03/2023

Aposentado e pensionista também têm direito. Índice de 14,95% eleva remuneração a mais de 20 mil reais.

PISO NACIONAL | Com a aplicação do reajuste linear de 14,95% deste ano, duas cidades do interior do Nordeste pagarão — retroativo a janeiro — provavelmente os maiores salários para o magistério da educação básica no Brasil. Um dos municípios é do Piauí — Parnaíba. O outro, Timon — Maranhão. 

Acima da média

Valores são bem acima da média nacional para a educação básica pública, e podem chegar a mais de R$ 20 mil, onde aposentado e pensionista também têm direito. Após o anúncio, veja tabelas salariais e mais detalhes sobre a questão.


Leia também:

Tabelas salariais

As tabelas salariais mais abaixo estão garantidas para serem aplicadas neste mês de março, retroativas a janeiro. Sobre o salário-base do professor foi aplicado de forma linear o índice de 14,95% deste ano. Com isso, houve repercussão em toda a carreira, o que valoriza desde quem está iniciando até quem já chegou ao topo.

Confira, após o anúncio.

Siga-nos!

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Mais recentes sobre piso do magistério