Novo estudo revela risco gigantesco de contaminação de crianças e adolescentes na volta às aulas

26/10/2021

Número de afetados com até 11 anos pode chegar a 35 milhões, de acordo com a pesquisa.

Voltar às escolas de forma totalmente não segura pode sair caro para a vida de muita gente, inclusive dos profissionais do magistério. Imagem: aplicativo Canva.
Voltar às escolas de forma totalmente não segura pode sair caro para a vida de muita gente, inclusive dos profissionais do magistério. Imagem: aplicativo Canva.

Educação | Novo estudo feito pela Rede de Pesquisa Solidária, que reúne várias instituições públicas e privadas, alerta para o risco gigantesco de contaminação por Covid-19 em crianças e adolescentes na volta total às aulas presenciais. Levantamento fala em 35 milhões de menores de até 11 anos que podem se infectar. 

Vacinação

A baixíssima vacinação nessa faixa etária de pessoas é citado pelo trabalho como razão maior para a possibilidade de tanta contaminação. Enfoque é dado por matéria desta terça-feira (26) na Folha de S.Paulo. Continua, após o anúncio.

Apenas uma vacina

A vacina da Pfizer contra Covid-19, de acordo também com a Folha, "é a única que pode ser usada no país para os de menor idade. Ela está aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para adolescentes de 12 a 17 anos. As demais opções de imunizantes são para a população acima de 18."

Risco

"Para as crianças com 11 anos ou menos, não há ainda uma previsão de quando uma vacina será autorizada e pode estar disponível. Isso, aliado a um retorno às aulas presenciais em diversos estados brasileiros, pode colocar essa população em maior risco para a doença", destaca também a matéria do jornal paulista.


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite para deixar também uma contribuição para o nosso site.

Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação...