Valores consolidados do Fundeb de agosto
Dados são do Banco do Brasil e revelam que alta dos recursos manteve-se em quase todos os estados, na comparação com mesmo período de 2024
Quase 100% deles envolvem questão de recursos e refletem na questão salarial dos profissionais do magistério e manutenção das escolas. Dois estão em fase final no plenário.
Educação | Cinco projetos na agenda desta quarta-feira (27) da Câmara dos Deputados impactam diretamente na vida do professor. Alguns deles são muito ruins para a vida dos profissionais do magistério. Dois estão em fase final no Plenário da casa. Confira detalhes, após o anúncio.
PL 3418/2021. Autora: Professora Dorinha (DEM-TO). Polêmico, projeto dispõe sobre a atualização da Lei do Novo Fundeb. Medida prevê que os recursos desse fundo só podem beneficiar os profissionais do magistério que estiverem lotados diretamente nas escolas. Também está em fase final no plenário. Entenda melhor e dê sua opinião AQUI.
PL 5717/2019. Autor: Sidney Leite (PSD-AM). Positivo. Obriga estados, DF e municípios a assegurar a contratação definitiva de pelo menos 90% dos professores em caráter efetivo, isto é, por concurso público. Entenda melhor AQUI. Continua, após o anúncio.
PL 3928/2020. Autores: Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Marcelo Brum (PSL-RS). Uma indecência e desrespeito com os docentes. Obriga professores das escolas públicas a fazer exame anual toxicológico de uso de drogas ilícitas. Coisa de parlamentar que não tem o que fazer. Entenda melhor AQUI.
PL 1762/2021. Autora: Greyce Elias (AVANTE-MG). Uma bomba. Prevê desvio de parte dos recursos do FUNDEB para garantir a segurança dos alunos das escolas públicas. Favorece empresas privadas. De tão descabido e absurdo, projeto teve parecer negativo da relatora, deputada Leda Sadala (AVANTE-AP). Entenda melhor AQUI.
Relacionadas:
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite para deixar também uma contribuição para o nosso site.
Dados são do Banco do Brasil e revelam que alta dos recursos manteve-se em quase todos os estados, na comparação com mesmo período de 2024
Proposta foi coordenada e apresentada por Eduardo Ferreira, especialista em planos de carreira para a educação e assessor jurídico da CNTE
Proposta entregue ao governo do estado foi aprovada em seminário da categoria organizado pelo Sinte-Pi