Além dos embates com um Congresso hostil, outro importante desafio será o de enfrentar o ecossistema da desinformação, a "azeitada" máquina de propagação de fake news, mentiras e manipulações.
Trainee / Novos servidores não terão estabilidade e contrato é de apenas três anos!
Publicidade

Economia / Reforma Administrativa precariza carreiras, salários e frustra milhões de concurseiros em todo o País. Medida atinge União, estados e municípios.
COMPARTILHE!
O projeto de Reforma Administrativa do governo Bolsonaro deve ser enviado à Câmara ainda esta semana. Medida frustra milhões de concurseiros, pois precariza carreiras, salários e acaba com a estabilidade automática para o funcionalismo da União, estados e municípios. Para ingressar, além do concurso, candidato terá que comprovar também experiência prévia para o cargo que pretende disputar. Aprovados serão contratados como trainees e, depois de três anos, serão demitidos sumariamente. Após o anúncio, veja infográfico explicativo com as mudanças.
PEC DA REFORMA ADMINISTRATIVA
Acaba a Estabilidade Automática dos servidores da União, estados e municípios e cria novas regras no serviço público
AUTOR
FORMA DE INGRESSO
ETAPA INICIAL PARA OS APROVADOS
Três anos como trainee (Novidade) + Demissão sumária após esse período (Novidade) + Espera de abertura de vaga na função (Novidade)
(Se abrir vaga, será chamado quem tiver obtido o melhor desempenho como trainee)
IMPORTANTE!
Observe que o servidor terá que passar pelo concurso público e por nova concorrência com os demais candidatos que também estiveram na fase trainee.
ETAPA FINAL, PARA QUEM CONSEGUIR PASSAR PELA PENEIRA
COMPARTILHE!
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
Sobre Educação, Cultura & muito mais...
Valor mínimo de R$ 5.130,63 para a jornada de até 40 horas semanais deve ser formalizado por meio de portaria do Ministério da Educação
Em panfleto recente, movimento diz que "poderes no Piauí têm sido coniventes com a violência de gênero, proporcionando frustração e indignação face à precariedade dos serviços de apoio às mulheres"
"A mídia social tornou-se um componente crucial da campanha digital, e alguns atores políticos têm usado o alcance e a onipresença dessas plataformas para espalhar desinformação, suprimir a participação política e minar os partidos de oposição"
Camilo Santana informou que até o dia 15 deste mês o presidente Lula vai editar uma medida provisória para evitar que a categoria fique com apenas 0,37% de atualização salarial





