>> A CNTE divulgou em seu portal que encontro para tratar do tema ocorreria no início de novembro
Trainee / Novos servidores não terão estabilidade e contrato é de apenas três anos!
Publicidade

Economia / Reforma Administrativa precariza carreiras, salários e frustra milhões de concurseiros em todo o País. Medida atinge União, estados e municípios.
COMPARTILHE!
O projeto de Reforma Administrativa do governo Bolsonaro deve ser enviado à Câmara ainda esta semana. Medida frustra milhões de concurseiros, pois precariza carreiras, salários e acaba com a estabilidade automática para o funcionalismo da União, estados e municípios. Para ingressar, além do concurso, candidato terá que comprovar também experiência prévia para o cargo que pretende disputar. Aprovados serão contratados como trainees e, depois de três anos, serão demitidos sumariamente. Após o anúncio, veja infográfico explicativo com as mudanças.
PEC DA REFORMA ADMINISTRATIVA
Acaba a Estabilidade Automática dos servidores da União, estados e municípios e cria novas regras no serviço público
AUTOR
FORMA DE INGRESSO
ETAPA INICIAL PARA OS APROVADOS
Três anos como trainee (Novidade) + Demissão sumária após esse período (Novidade) + Espera de abertura de vaga na função (Novidade)
(Se abrir vaga, será chamado quem tiver obtido o melhor desempenho como trainee)
IMPORTANTE!
Observe que o servidor terá que passar pelo concurso público e por nova concorrência com os demais candidatos que também estiveram na fase trainee.
ETAPA FINAL, PARA QUEM CONSEGUIR PASSAR PELA PENEIRA
COMPARTILHE!
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
>> Nem Tarcísio ou demais governadores que querem a vaga de candidato a presidente inspiram confiança no presidiário, no que ele está absolutamente certo
>> Pagamento será dia 27 deste mês de dezembro e valor foi definido conforme carga horária dos servidores
>> Em sua coluna no Estadão, jornalista de direita diz que "Só no ambiente degradado de hoje é possível levar Michelle Bolsonaro a sério para a Presidência"
>> Destinado a pesquisadores da educação, professores da educação básica, gestores escolares e demais interessados na temática muito preocupante em todo o Brasil
>> Segundo último levantamento do órgão, mínimo nacional necessário para um trabalhador e sua família em outubro deveria ter sido R$ 7.116,83





