Saber que um ex-presidente vai para a cadeia por ordem de Alexandre de Moraes é torturante para o arcabouço psicológico do capitão, um homem totalmente desequilibrado e covarde
Até na demissão, Moro é tratado como moleque por Bolsonaro
Política / Em várias oportunidades, ex-juiz foi tratado com desdém e desprezo pelo presidente. Na saída, não foi diferente. Moro deu com os burros n'água.
COMPARTILHE!
Publicidade

Durante sua passagem pelo governo Bolsonaro, o ex-juiz Sérgio Moro foi tratado diversas vezes com desdém e desprezo pelo presidente. Há vários episódios que demonstram isso, como por exemplo quando foi desautorizado pelo capitão nos casos do COAF, Decreto de Armas, Juiz de Garantias, Pacote Anticrime e até na nomeação frustrada de uma suplente — Ilana Szabó — para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.
Na saída, não foi diferente. Bolsonaro não cedeu às suas chantagens em relação à exoneração de Maurício Valeixo, diretor-geral da Polícia Federal, e na prática forçou o ex-juiz a sair como um moleque sem-valor, conforme veremos após o anúncio.
"Moleque sem qualquer valor"
O presidente Bolsonaro não deu ouvidos a Sérgio Moro e exonerou ainda ontem (23) Maurício Valeixo da diretoria-geral da PF, para desespero e mais desmoralização do ex-ministro, que não concordou com a medida.
O desprezo de Bolsonaro em relação a Moro foi e é tamanho que a "exoneração foi publicada como 'a pedido' de Valeixo no Diário Oficial, com as assinaturas eletrônicas de Bolsonaro e Moro. Segundo a Folha apurou, porém, o ministro não assinou a medida formalmente nem foi avisado oficialmente pelo Planalto de sua publicação". (Informe da Folha, 23. Grifos nossos). Continua, após o anúncio.
Moro, assim, não saiu espontaneamente, como a mídia que o apoia está dizendo. Na prática, deu com os burros n'água e foi escorraçado pelo capitão sem qualquer consideração ou respeito, tal como se trata um moleque sem nenhum valor. Continua, após o anúncio.
Deduragem
Para tentar sair bem na fita, Sérgio Moro agora está fazendo uma série de graves acusações contra Jair Bolsonaro, conforme trataremos com mais detalhes em outras matérias. De antemão, percebe-se que tais acusações parecem deduragens de membros de gangues quando rompem uns com os outros.
COMPARTILHE!
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
Camilo Santana anunciou recentemente que enviaria projeto sobre isso ao Congresso Nacional
Na opinião enviada ao Dever de Classe por especialista, fundo deveria voltar a cobrir apenas o salário dos profissionais com formação de magistério
Por que o nome é América Latina? E existe Europa Latina? Que livro de Machado de Assis tem como conflito um famoso caso de possível adultério? Veja na matéria com respostas essas e outras questões
Quem não gosta de cinema? Difícil achar, né? A relação dos dez ótimos filmes abaixo é fundamental para quem quer aprender mais sobre a vida, as pessoas, o mundo, a História... É sobretudo indicada para os que labutam com Educação...
Acordo milionário com a máfia, complôs, assassinatos... Bastidores da igreja católica na versão de Mario Puzo adaptada para o cinema