Em Carta Aberta, professora diz que Lula deve valorizar o magistério público

05/10/2022

Lula deve novamente governar. Só ele tem condições de nos tirar da encalacrada em que esse atual desgoverno nos meteu", diz a docente.

Educação | Em Carta Aberta enviada para publicação no Dever de Classe, a professora catarinense Ana Célia B Matos declara voto em Lula e diz que o petista deve valorizar o magistério público, sobretudo o piso nacional da categoria. "É preciso manter os reajustes anuais de salário pelo custo aluno e ampliar ainda mais os recursos do Fundeb, para que estados e municípios possam honrar as correções todo mês de janeiro", destaca.

A docente diz também que vai chegar cedo, apertar 13 e ainda que: "Lula deve novamente governar. Só ele tem condições de nos tirar da encalacrada em que esse atual desgoverno nos meteu. E deve ganhar logo no primeiro turno." Leia íntegra, ao final da matéria.

Piso Nacional do Magistério foi criado no governo Lula, em 2008. Foto: Ricardo Stuckert.
Piso Nacional do Magistério foi criado no governo Lula, em 2008. Foto: Ricardo Stuckert.

Após o anúncio, veja íntegra da carta da professora.

Leia também:

A carta da professora

Domingo próximo — dia 2 — vamos mais uma vez às urnas escolher presidente da república e outros candidatos. De minha parte, vou chegar cedo, apertar 13 e votar em Luís Inácio Lula da Silva, o Lula, para que ele governe novamente o nosso Brasil.

Quase quatro anos com o inominável genocida, o que significou muito atraso, mortes, violência, volta da fome e um clima de terror nas ruas de nossa Nação. Ninguém merece. Por isso, Lula deve novamente governar. Só ele tem condições de nos tirar da encalacrada em que esse atual desgoverno nos meteu. E deve ganhar logo no primeiro turno.

Do ponto de vista específico da educação pública, espero e creio que Lula fará muito por ela, em particular pela valorização dos salários e carreiras dos profissionais do magistério e de todos os demais trabalhadores da educação. É preciso manter os reajustes anuais do piso nacional pelo custo aluno e ampliar ainda mais os recursos do Fundeb, para que estados e municípios possam honrar as correções todo mês de janeiro.

Avante, Lula! Até à vitória.

Floripa, 28/09/2022


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação