A Justiça determinou que o Governo do Amazonas devolva cerca de R$ 44 milhões e o ex-secretário de Educação foi multado em R$ 15 mil
Único ato "sério" de Bolsonaro só ocorreu por causa do Lula

Educação | Ainda repercute nas redes sociais o reajuste de 33,23% para o magistério. Oficializado com festa pelo presidente Jair Bolsonaro e seu insignificante ministro da Educação, que nem lembro o nome agora e não estou com tempo para pesquisar, correção atiçou ainda mais o fanatismo dos seguidores do "mito", inclusive alguns professores.
"O aumento só aconteceu porque o presidente é o Bolsonaro", replicam, insistentemente os bolsominions.
A verdade, no entanto, é outra. Muitos nem a conhecem. E outros a ignoram, para tentar tirar uma casquinha com os feitos alheios. Continua, após o anúncio.
O reajuste de 33,23% é resultado de uma luta de décadas do movimento sindical brasileiro, tendo à frente a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a Central Única dos Trabalhadores e seus sindicatos afiliados.
Foram essas entidades, dirigidas pela esquerda (PT e outros partidos), que batalharam pela criação da Lei Federal do Piso do Magistério. Jair Bolsonaro nunca moveu sequer uma palha para que tal legislação existisse.
Criada a lei, era preciso ainda que um governo a aprovasse. Quem o fez? Lula (PT), em 2008, com seu ministro da Educação à época, Fernando Haddad, também do Partido dos Trabalhadores.
Assim, o único ato "sério" de Bolsonaro só ocorreu por causa de Lula e da esquerda. O resto é farofada do "mito" e de alguns descerebrados que ainda o seguem.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. Aproveite para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
PIX - Celular 86988453625 João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
Propostas foram entregues pela CNTE e dizem respeito aos professores e demais que atuam na área pública da educação básica de estados e municípios
Se é para culpar alguém, o certo seria começar por Jair Bolsonaro e seu filho 'zero três'; são eles que estimulam o tarifaço contra a economia brasileira
São precipitados os prognósticos sobre índice zero ou na faixa dos 20%; correção deve ficar entre 8 e 13%, prevê pesquisador