Deu na TV | Professor e alunos serão indenizados após assalto em escola! Leia e compartilhe...

17/05/2018
Escola Paulo Machado, Rede Estadual do Piauí / Foto: arquivos Dever de Classe
Escola Paulo Machado, Rede Estadual do Piauí / Foto: arquivos Dever de Classe

Tal iniciativa, se de fato se concretizar, deve servir de exemplo para casos semelhantes que ocorram em todo o País. Se professores e alunos são lesados dentro de uma escola pública, cabe ao governo indenizar as vítimas 

DA REDAÇÃO | Segundo reportagem de ontem (16) da afiliada da Rede Globo em Teresina-Pi, um bandido conseguiu entrar numa sala de aula da escola Paulo Machado, da rede estadual do Piauí, e promover um assalto. O assaltante, segundo a matéria, levou celulares de alguns alunos e a aliança e um colar do professor.

LEIA TAMBÉM:

Poder público deve indenizar professores agredidos moral ou fisicamente nas escolas! 

Reportagem informa, além disso, que o assaltante aproveitou que a escola é nova e os alunos ainda não têm farda. Por isso, foi fácil para ele chegar até a sala de aula e se passar por estudante para praticar o delito. A entrada no estabelecimento foi facilitada também porque o muro da unidade está em construção. (Após o anúncio, ver promessa de indenização).

Indenização

A matéria diz ainda que a Secretaria de Educação do Piauí vai reforçar a segurança na escola e fazer uma averiguação do que foi roubado dos estudantes e do professor, para posterior indenização dos mesmos. 

Tal iniciativa, se de fato se concretizar, deve servir de exemplo para casos semelhantes que ocorram em todo o País. Se professores e alunos são lesados dentro de uma escola pública, cabe ao governo indenizar as vítimas.

LEIA TAMBÉM: