>> Na história do escritor gaúcho recém-falecido, tubarões resolveram a parada; nas eleições do próximo ano, Lula é quem vai resolver
Greves pelo piso do magistério tomam conta de todo o Brasil
Educação / Redes estaduais de Minas, Piauí e Rio Grande do Norte já estão com atividades paralisadas. Teresina promete iniciar na próxima semana, e Greve Geral Nacional já está marcada para o dia 18.
COMPARTILHE!
Publicidade

Trabalhadores em educação de todo o País intensificam greves pelo reajuste do piso do magistério, cujo percentual de correção para 2020 é 12,84%, aplicável a partir de janeiro, conforme reza a Lei Federal 11.738/2008.
As redes estaduais de Minas Gerais, Piauí e Rio Grande do Norte já estão com as atividades paralisadas. Teresina promete iniciar movimento paredista dia 10, e Greve Geral Nacional da categoria — chamada pela CNTE — já está marcada para o próximo dia 18. Continua, após o anúncio.
Maioria não quer cumprir
Poucos municípios pagaram
Nos municípios, a situação não é muito diferente, embora alguns prefeitos, poucos, já tenham cumprido o reajuste retroativo a janeiro. Nem as capitais falam em pagar.
A saída é a luta
Não há saída para o magistério, a não ser lutar por seus direitos, em particular pelo reajuste do piso nacional. Neste sentido, é correta a decisão dos educadores que já estão em greve e dos que já anunciaram paralisações para os próximos dias. Sob este aspecto, a Greve Geral Nacional do dia 18 é um forte componente para pressionar prefeitos e governadores.
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
>> John Lennon, Tom Jobim, Jim Morrison, Flor Bela Espanca, só para citar alguns...
Carlos Bolsonaro ataca "isentões" e "limpinhos" da direita e diz que são "putinhas do sistema"
>> Carluxo afirma também que haverá mais revelações e que "o tempo mostra quem está do lado da verdade e quem apenas representava um papel conveniente"
>> Dr. Ralcyon Teixeira é uma das maiores autoridades do país no assunto e diretor médico do Emílio Ribas, hospital referência na área de infectologia
>> Embora com certa dose de humor, situação na realidade é desagradável e reflete de alguma maneira cenas reais dos professores no Brasil.
>> Garantia foi dada pelo relator da matéria na CCJ da Câmara, deputado Danilo Forte





