Ricardo Balestreri diz que a única consequência da chacina "é o pânico na população humilde e trabalhadora e "exposição das vidas dos próprios policiais"
Greve Geral e reformas devem agitar magistério a partir de março
COMPARTILHE!
Educação / Educadores lutam pelo reajuste do piso nacional da categoria e contra reformas reacionárias do governo federal.
Publicidade

A partir de março, o magistério de todo o País deve se agitar em virtude das lutas pelo reajuste do piso nacional da categoria e contra algumas reacionárias reformas do governo federal.
O Piauí e Minas já estão com as atividades paralisadas e dia 18 está marcada Greve Geral Nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação — CNTE — em defesa do Fundeb. Continua após o anúncio.
A favor do piso e contra as reformas
A pauta principal dos educadores em todo o País, vinculada ao Fundeb, é o reajuste de 12,84% do piso dos professores. Percentual era para estar nos contracheques do pessoal da educação básica de estados e municípios desde janeiro. No entanto, pouquíssimos municípios cumpriram e nenhum Estado pagou.
Outra pauta importante é a luta contra as reformas do governo Bolsonaro. O presidente quer aprovar a Pec Emergencial e a Reforma Administrativa com rapidez.
A primeira medida prevê até corte de 25% nos salários dos educadores. E a segunda pode enquadrar os docentes como servidores de terceira categoria. Continua, após o anúncio.
A saída é a luta
Aos educadores de todo o País só resta lutar para que seus direitos sejam cumpridos. E é isto o que poderão fazer a partir do mês que vem.
COMPARTILHE!
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e precisamos de apoio para que possamos manter nossas publicações. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PayPal
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Para o presidente, em poucos dias haverá uma solução definitiva para o impasse
Javier Milei não terá maioria parlamentar, mas alcançou o desejado terço na Câmara, chamado de escudo legislativo
Na contramão de outras propostas de mesmo teor, parlamentar do PL-MG exclui a ampla maioria dos docentes do benefício
Na nova equação, passa valer a reposição da inflação e mais um percentual de ganho real vinculado à média do crescimento real das receitas do Fundeb de 5 anos anteriores
Segundo relatos da mídia nacional e estrangeira, encontro Lula-Trump foi 'muito positivo' para o Brasil; por que o 'Bananinha' e o Paulo Figueiredo não impediram a reunião de acontecer?





