Para o presidente, em poucos dias haverá uma solução definitiva para o impasse
Governo anuncia 12,84% para todos os níveis do magistério
COMPARTILHE!
Educação / Percentual de 12,84% é direito dos educadores de todos os estados e municípios do País.
Publicidade

Fátima Bezerra (PT-RN) é a primeira governadora a anunciar o cumprimento integral e retroativo do piso do magistério. Ex-senadora, Fátima é também docente e se elegeu em 2018 para o Estado do Rio Grande do Norte. Percentual de 12,84% é direito de todos os educadores de estados e municípios do País. Continua, após o anúncio.
Todos os níveis
Segundo matéria publicada no site oficial do governo, "a lei determina que o piso seja aplicado aos professores das classes iniciais, no entanto, o Governo do RN repassa o mesmo reajuste [de 12,84%] aos professores de todos os outros níveis."
O secretário de Educação do Estado, professor Getúlio Marques, diz na mesma matéria: "Nós continuamos abertos ao diálogo com o sindicato, garantindo não somente o reajuste, como também o pagamento retroativo."
Greve Geral
A partir deste mês de março, muitos estados e municípios poderão entrar em greve por conta do não cumprimento dos 12,84%. Até agora, apenas o Rio Grande do Norte anunciou esse pagamento e a ampla maioria dos municípios não cumpriu. Continua, após o anúncio.
Educadores do Piauí já estão com atividades paralisadas desde o dia 10 deste mês. E dia 18 está marcada Greve Geral convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
COMPARTILHE!
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e precisamos de apoio para que possamos manter nossas publicações. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PayPal
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Javier Milei não terá maioria parlamentar, mas alcançou o desejado terço na Câmara, chamado de escudo legislativo
Na contramão de outras propostas de mesmo teor, parlamentar do PL-MG exclui a ampla maioria dos docentes do benefício
Na nova equação, passa valer a reposição da inflação e mais um percentual de ganho real vinculado à média do crescimento real das receitas do Fundeb de 5 anos anteriores
Segundo relatos da mídia nacional e estrangeira, encontro Lula-Trump foi 'muito positivo' para o Brasil; por que o 'Bananinha' e o Paulo Figueiredo não impediram a reunião de acontecer?
Benefício deve ser 100% e sem travas sobre quanto cada professor ganha; do contrário, projeto acaba sendo engolido pela burocracia





