Estimativas não são certezas e economia não desabou com tarifaço a ponto de ser capaz de quase zerar correção do piso na previsão para o próximo ano
Governadora quer que os professores estejam entre os primeiros a se vacinar contra a Covid-19
Fátima Bezerra (PT) é docente e enviou uma carta ao presidente Bolsonaro solicitando que os profissionais do magistério de todo o Brasil sejam incluídos nas fases iniciais da vacinação contra Covid-19.
Publicidade

Educação | A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra (PT) enviou uma carta ao presidente Jair Bolsonaro solicitando que os professores de todo o Brasil sejam incluídos nas fases iniciais da vacinação contra a Covid-19. O pedido leva em conta "a importância dos educadores para a retomada do desenvolvimento socioeconômico, científico e cultural do país." Continua, após o anúncio.
Leia também:
- Estados anunciam volta às aulas neste início de 2021, mas maioria dos professores não tem acordo
- Volta às aulas na pandemia intensificará Síndrome de Burnout nos docentes, diz especialista
- Professores estão entre os profissionais mais vulneráveis à Covid-19, diz médico
- Basta um aluno ter a Covid-19 e a vida dos professores estará em risco, sugere um dos maiores cientistas do País
Vote na enquete!
Riscos
Segundo a CNTE:
O pedido leva em conta [também] que mesmo com a adoção dos protocolos de segurança para o retorno às aulas presenciais, as medidas serão insuficientes sem a garantia da vacinação, colocando em risco toda a comunidade escolar e seus familiares. "Os impactos causados diretamente aos profissionais e aos estudantes, em especial na educação pública no País, aprofundam as desigualdades de acesso e de permanência já existentes nas escolas e promovem enormes prejuízos à qualidade da aprendizagem, em todos os níveis e etapas", alerta a governadora.
Por isso, a CNTE também reforça a importância da imunização a todos e todas e defende que os profissionais da educação sejam incluídos no grupo prioritário de vacinação.
Curta abaixo nossa página no Facebook e receba em breve mais detalhes sobre este tema.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
Pelo que escreveu o governador de SP, o problema é a punição ser "desproporcional". "Desproporcional" a quê?
Para Tarcísio, Caiado & Cia, Bolsonaro preso é chance real de concorrer à presidência com pelo menos sonho de vitória
Ao contrário de Fux, Ministra Cármen Lúcia e ministro Cristiano Zanin vão condenar o genocida
Única dúvida que há é se ficará na Papuda, em sala da PF, Forças Armadas ou em prisão domiciliar; o excesso de provas condenou o capitão
O Fuerza Patria ganhou com larga margem de votos do La Libertad Avanza, partido do tresloucado presidente argentino