Professor Renato Ramalho diz que redução de matrículas e alta na arrecadação de ICMS devem elevar piso do magistério no próximo ano
MP dá 5 dias para prefeito cumprir os 33,23% do magistério

Sindicatos podem acionar o Ministério Público em todo o País para que determinações semelhantes sejam adotadas em todos os entes da federação.
Educação | O promotor Chico de Jesus, do Ministério Público do Piauí, assinou resolução onde dá prazo de 05 (cinco) dias para o prefeito de Teresina José Pessoa implantar o reajuste de 33,23% para o magistério da capital piaiuiense. Professores estão há mais de três meses de greve.
Investigação e bloqueio de verbas
Medida determina também que se abra Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para apurar possíveis delitos da inobservância das normas legais.
Além do PIC, promotor Chico de Jesus determinou também que o Fundeb seja notificado para suspender verbas ao município de Teresina, caso as normas legais em relação ao reajuste de 33,23% não sejam cumpridas. Ver íntegra ao final da matéria.
Continua, após o anúncio.
Leia também:
Todo o Brasil
Sindicatos podem acionar o Ministério Público em todo o País para que determinações semelhantes a esta de Teresina sejam adotadas em todos os entes da federação. Segundo o jurista Carlos P Silva, consultado pelo Dever de Classe, educadores devem acionar todas as frentes para que o reajuste da categoria seja cumprido. "Ministério Público, Justiça, sindicatos... Tudo deve ser acionado nessa luta", diz.
Confira a decisão do MP:

Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para PixE-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
Educadora diz que Rafael deve dar um freio na própria intransigência e que docentes não podem mais continuar com o pior salário do Brasil; "é preciso implantar com urgência o PCCS proposto pelo Sinte-Pi", afirma
Do montante (quase R$ 12 bi), R$ 2,3 bi vão direto para o Fundeb; na comparação com mesmo período de 2024, total cresceu 9,16%


