>> Luiz Eduardo Ramos foi muito poderoso no governo do capitão e chegou a ocupar três altos postos, entre os quais o de Ministro-Chefe da Casa Civil
Ao chamar professores de SP de preguiçosos, Doria ofendeu o magistério de todo o Brasil
COMPARTILHE!
Educação / João Doria não cumpre sequer a lei do piso nacional dos educadores, embora governe o Estado mais rico do País.
Publicidade

Irritado com as críticas à sua política criminosa de baixos salários para os docentes, o governador João Doria (PSDB) chamou professores de São Paulo de preguiçosos que ficam em casa tomando suco de laranja.
Com isso, ofendeu o magistério de todo o Brasil e deu mais uma prova de arrogância, prepotência e despreparo para estar à frente de qualquer órgão público do País. Continua, após o anúncio.
Baixos salários
Embora governe o Estado mais rico do Brasil, João Doria não cumpre sequer a lei do piso nacional dos professores. Em vez de conceder reajuste de 12,84% de forma linear para todos os docentes, como reza a lei 11.738/2008, ele anuncia apenas um abono prejudicial aos educadores, pois não incide sobre 13º salário e outras vantagens do magistério.
Para que se tenha uma pequena ideia do potencial econômico de São Paulo, esse Estado recebeu do Fundeb R$ 2.713.451.203,68 apenas de primeiro de janeiro de 2020 até a data de ontem, 22. Ou seja, mais de dois bilhões de reais em menos de dois meses. Os dados são do Banco do Brasil. Doria, portanto, maltrata os docentes porque é um político reacionário e perverso. Continua, após o anúncio.
Autoritarismo
Suco de laranja com ele
Ora, os dez sindicalistas da Apeoesp foram eleitos por seus pares para fazer isso mesmo: denunciar os crimes que Doria ou qualquer outro cometerem contra a categoria, como por exemplo aplicar a política imoral de abono que o governador ora aplica.
Na verdade, o que Doria quer mesmo é sindicalista pelego tomando suco de laranja dentro do Palácio com ele e dizendo amém para os desmandos contra os professores. Na Apeoesp não tem esse tipo de sindicalista.
O Dever de Classe expressa solidariedade aos professores de todo o País, em particular os de São Paulo, e repudia veementemente o ataque criminoso do governador tucano João Doria.
COMPARTILHE!
Ajude com uma pequena doação. Temos custos a pagar todos os meses e precisamos de apoio para que possamos manter nossas publicações. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PayPal
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
>> Acusações contra o "ex-juiz ladrão" envolvem Banestado e montante de 30 bilhões de dólares
>> Na comparação com mesmo período de 2024, recursos cresceram em praticamente todos os estados, com até +16,12%
>> 20% dos recursos são depositados pelo Banco do Brasil diretamente nas contas do Fundeb
>> Tema 1218 abre a possibilidade de se fazer valer o espírito da Lei nacional de vinculação do piso às faixas, classes e níveis dos planos de carreira de todos os entes da federação, abrangendo, inclusive, os trabalhadores aposentados
>> Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli e Ramagem mantêm salários, cota parlamentar e gastos com assessores, num total de R$ 460 mil mensais





