>> Por ser terminativo nas Comissões, caso não haja recurso para deliberação final em plenário, o projeto seguirá direto para o Senado Federal
Ao chamar professores de SP de preguiçosos, Doria ofendeu o magistério de todo o Brasil
COMPARTILHE!
Educação / João Doria não cumpre sequer a lei do piso nacional dos educadores, embora governe o Estado mais rico do País.
Publicidade

Irritado com as críticas à sua política criminosa de baixos salários para os docentes, o governador João Doria (PSDB) chamou professores de São Paulo de preguiçosos que ficam em casa tomando suco de laranja.
Com isso, ofendeu o magistério de todo o Brasil e deu mais uma prova de arrogância, prepotência e despreparo para estar à frente de qualquer órgão público do País. Continua, após o anúncio.
Baixos salários
Embora governe o Estado mais rico do Brasil, João Doria não cumpre sequer a lei do piso nacional dos professores. Em vez de conceder reajuste de 12,84% de forma linear para todos os docentes, como reza a lei 11.738/2008, ele anuncia apenas um abono prejudicial aos educadores, pois não incide sobre 13º salário e outras vantagens do magistério.
Para que se tenha uma pequena ideia do potencial econômico de São Paulo, esse Estado recebeu do Fundeb R$ 2.713.451.203,68 apenas de primeiro de janeiro de 2020 até a data de ontem, 22. Ou seja, mais de dois bilhões de reais em menos de dois meses. Os dados são do Banco do Brasil. Doria, portanto, maltrata os docentes porque é um político reacionário e perverso. Continua, após o anúncio.
Autoritarismo
Suco de laranja com ele
Ora, os dez sindicalistas da Apeoesp foram eleitos por seus pares para fazer isso mesmo: denunciar os crimes que Doria ou qualquer outro cometerem contra a categoria, como por exemplo aplicar a política imoral de abono que o governador ora aplica.
Na verdade, o que Doria quer mesmo é sindicalista pelego tomando suco de laranja dentro do Palácio com ele e dizendo amém para os desmandos contra os professores. Na Apeoesp não tem esse tipo de sindicalista.
O Dever de Classe expressa solidariedade aos professores de todo o País, em particular os de São Paulo, e repudia veementemente o ataque criminoso do governador tucano João Doria.
COMPARTILHE!
Ajude com uma pequena doação. Temos custos a pagar todos os meses e precisamos de apoio para que possamos manter nossas publicações. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PayPal
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Democracia e autoritarismo no Brasil
>> Ao analisar a permanência do autoritarismo na sociedade brasileira, Florestan Fernandes mostra os limites da democracia no Brasil, afirmando que ela não pode se desvincular de seu conteúdo de classe
O ódio à democracia e suas consequências
>> O livro de Jacques Rancière ajuda a refletir sobre as razões pelas quais o ódio à democracia é cultivado
Projeção de PIB maior para 2025 melhora perspectivas de correção do piso dos professores em 2026
>> "Índice de reajuste pode surpreender e ficar acima de 12%", afirma o pesquisador Júlio C Nogueira, em e-mail ao Dever de Classe
>> Defasagem salarial é enorme na maioria das redes de ensino e não será resolvida com esse atual cálculo tímido de reajuste anual do magistério, diz especialista
Comissão do Senado aprova inclusão de professor da educação infantil na carreira do magistério
>> Medida agora vai em regime de urgência para o Plenário e garante também piso nacional dos professores a esses profissionais





