Valores consolidados do Fundeb de agosto
Dados são do Banco do Brasil e revelam que alta dos recursos manteve-se em quase todos os estados, na comparação com mesmo período de 2024
Data foi estabelecida no Conselho Nacional de Entidades da CNTE. Professores avaliam que está muito distante, vez que o reajuste da categoria é em primeiro de janeiro.
Educação | O CNE — Conselho Nacional de Entidades da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) — deliberou em encontro realizado sexta-feira (10) que 22 de março será o Dia Nacional de Lutas pela aplicação do reajuste no piso e carreiras dos/as trabalhadores/as em educação.
Muitos professores avaliam que data estabelecida pelo CNE está muito distante, vez que o reajuste da categoria é em primeiro de janeiro. "É preciso antecipar esse dia nacional de lutas no máximo para o início do próximo mês. Do contrário, os próprios sindicatos, CNE e CNTE estarão dando mais prazos para prefeitos e governadores empurrar cada vez mais com a barriga um aumento que teria de ser em janeiro, como manda a lei do piso nacional do magistério. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer", diz o professor piauiense Maércio Maia, do Conselho Editorial do Dever de Classe.
Após o anúncio, veja mais opiniões sobre o assunto
"Não entendo essa luta nacional só quase no fim de março. Por que não prepararam isso há mais tempo, se sabem que o reajuste é em primeiro de janeiro?" (Célia Casto, Fortaleza-CE).
"De fato, 22 de março está muito distante. O CNE e a CNTE precisam reavaliar essa data." (Lúcio Nogueira, São Luís-MA).
Vá mais abaixo aos comentários e dê também sua opinião!
Relacionadas:
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Colabore no Vaquinha
PIX
Dados são do Banco do Brasil e revelam que alta dos recursos manteve-se em quase todos os estados, na comparação com mesmo período de 2024
Proposta foi coordenada e apresentada por Eduardo Ferreira, especialista em planos de carreira para a educação e assessor jurídico da CNTE
Proposta entregue ao governo do estado foi aprovada em seminário da categoria organizado pelo Sinte-Pi