A questão não é ser pessimista e dizer que correção será zero, ou otimista e pregar que nada de ruim pode acontecer
PL que dá mais 10 anos de cotas para negros em concursos está na pauta do Senado desta semana
Projeto do senador Paulo Paim vai a discussão na quarta-feira (13). O texto já foi aprovado na Comissão de Direitos Humanos. O relator na CCJ, o senador Humberto Costa (PT-PE), apresentou voto favorável à aprovação do texto da CDH, sem alterações.
Segunda-feira, às 18:55
Compartilhar matéria
Segundo a Agência Senado (10), está na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta quarta-feira (13), o PL nº 1.958/2021, de autoria do senador Paulo Paim. Medida "prorroga por mais 10 anos a cota para a população negra de 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos de cargos efetivos e empregos públicos na administração pública federal, das autarquias, das fundações públicas, das empresas públicas e das sociedades de economia mista controladas pela União".
Confira mais detalhes, após o anúncio.

Matéria da Agência Senado diz também:
O PL 1.958/2021 já foi aprovado na Comissão de Direitos Humanos (CDH) na forma de um texto substitutivo (alternativo ao projeto original), que torna permanente a reserva de vagas para pessoas negras em concursos públicos e prevê aumento para 30%.
O texto aprovado na CDH também prevê que metade das vagas reservadas para a população negra será destinada para mulheres negras. Há, ainda, a determinação de reserva de vaga para indígenas, de pelo menos 10% das vagas nos concursos públicos para cargos efetivos no Ministério dos Povos Indígenas e na Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). O relator na CCJ, o senador Humberto Costa (PT-PE), apresentou voto favorável à aprovação do texto da CDH, sem alterações.
Compartilhar matéria
tópicos relacionados
LEIA MAIS SOBRE O TEMA:
Siga-nos nas redes sociais e receba atualizações. Aproveite também para deixar mais abaixo uma pequena doação ao nosso site.
Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Colabore no Vaquinha
PIX
E-mail: 3435969@vakinha.com.br
Mais recentes...
Em 2022, postava o 'tic tac' da "vitória" que nunca veio; agora, repete que Lula 'já perdeu'; aloprado é o que é
São cerca de 134 milhões de trabalhadores; dinheiro será creditado pela CEF até 31 de agosto
Para educador, "índice de reajuste em 2026 será maior que o deste ano e ficará na casa dos 10%"