DA REDAÇÃO | Em 2017, o piso nacional dos professores foi reajustado em 7,64% e passou para R$ 2.298,80. Mesmo baixíssimo, a maioria dos prefeitos e governadores não pagou o percentual de correção, sob a velha e surrada desculpa de "crise".
Com ou sem Fux, condenação de Bolsonaro já é 100% certa
Única dúvida que há é se ficará na Papuda, em sala da PF, Forças Armadas ou em prisão domiciliar; o excesso de provas condenou o capitão
Ministro do STF Luiz Fux e ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto/reprodução.
- Colabore! Pix: apoie@deverdeclasse.org / Mais opções
Política / Conforme esperado, o ministro do STF Alexandre de Moraes apresentou nesta terça-feira (9) um voto matador contra Jair Bolsonaro e todos os envolvidos na tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Ninguém foi poupado, sejam generais quatro estrelas ou não. Pelo teor da exposição e excesso de provas citadas, penas tendem a ser duríssimas, não menos de 30 anos, podendo chegar a bem mais.
Na mesma linha, Flávio Dino ratificou argumentação do colega, embora tenha anunciado ligeira diferença em relação ao tamanho das penalidades a três dos réus: generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, bem como Alexandre Ramagem.
Siga e receba atualizações
Fux, a "esperança" que já nasce morta
Apesar da terça-feira ter tido caráter fúnebre para Jair Bolsonaro et caterva, golpistas ainda alimentam uma última "esperança" para esta quarta (10), quando Luiz Fux apresentará seu voto. A torcida é para que o ministro absolva todo mundo ou amenize nas penas ou peça vista do processo.
Em qualquer das hipóteses, os golpistas serão condenados e presos, pois a ministra Cármen Lúcia e o ministro Cristiano Zanin também seguirão o voto de Alexandre de Moraes. Fux será voto vencido.
No caso de pedido de vista, o velório da turma apenas ficará um tempo a mais na exposição para o Brasil e o mundo. Mas chegará a hora do enterro. Fux é a famosa "esperança" que já nasce morta.
Mais recentes...
Garantia tem suporte na Lei Federal 11.738/2008, a mesma que instituiu o piso nacional do magistério. E tem amparo também em qualquer contrato de trabalho público ou privado, que assegura que ninguém é obrigado a trabalhar além da carga horária prevista em acordo
DA REDAÇÃO | No vídeo abaixo, dirigentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) participam de audiência no Senado e falam sobre os enormes malefícios que a reforma da previdência poderá trazer para os profissionais do magistério, em particular para os professores.
Por Landim Neto* | Nina Simone teve sua vida marcada pela violência segregacionista norte-americana das décadas de 50 e 60 do século XX. Vítima de preconceitos, dedicou-se a denunciar com sua bela voz e piano os horrores do racismo e da discriminação social. Mais sobre Cultura
ENAMEB | Milhares rejeitam "ENEM" dos professores e mandam deputados procurar o que fazer!
DA REDAÇÃO | Até à data e horário de fechamento desta postagem, quase 40 mil internautas certamente — a maioria de professores — disseram não à ideia de deputados que propõem uma espécie de ENEM para os docentes de dois em dois anos. Educadores mandaram os deputados procurar o que fazer. (Ver enquete ao final da matéria). Mais Educação
"A PM é especializada em reprimir". Claro que dentro das escolas vai querer reprimir também nossas lutas", diz uma docente
Da Redação | Tramitam no Congresso Nacional vários projetos que atingem diretamente os professores do país, em particular os que trabalham nas redes municipais e estaduais da educação básica pública. Ver os cinco principais ao final da matéria.
Da Redação | De um possível seriado "O louco varrido", Jair Bolsonaro (PSC-RJ) anuncia, segundo matéria da Folha de S.Paulo (27), que se for eleito militarizará as escolas públicas do País e uma draconiana lista de probições será imposta aos alunos. A ideia é seguir as normas de uma escola dirigida pela Polícia Militar em Goiânia, onde se...
DA REDAÇÃO | A professora Márcia Friggi foi brutalmente agredida por um de seus alunos, de apenas 15 anos, nas dependências de uma escola de Indaial, interior de Santa Catarina. Marcia resumiu seu sentimento em uma palavra: "Dilacerada". Tal fato serviu para levantar um debate: educadores devem receber por parte dos governos algum tipo...
DA REDAÇÃO | Uma matéria do Jornal Metro, de Campinas, ganhou grande repercussão na Web. A edição do veículo publicou uma reportagem com o título: "Professores e garçons estão entre os bicos mais procurados".








