100 cidades de apenas um Estado cumprem os 33,23% do magistério

11/03/2022

Até o fim deste mês, deve crescer o número de estados e municípios que cumprirão o que diz a lei do piso dos professores.

Magistério deve intensificar luta para garantir o reajuste. Imagem: Webnode.
Magistério deve intensificar luta para garantir o reajuste. Imagem: Webnode.

Educação | Levantamento da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) anunciou que, até o dia 10 deste mês (quinta-feira), 100 municípios cearenses já haviam confirmado o cumprimento do reajuste salarial de 33,24% para o magistério. Dados são de sindicatos filiados a essa entidade.

Mais

Até o fim deste mês, deve crescer o número de estados e municípios que cumprirão o que diz a lei do piso dos professores. Há negociações sobre isso espalhadas por todo o Brasil. 

Além disso, categorias ameaçam greve ou já estão paradas em defesa desse aumento, como é o caso do Piauí, onde as redes estadual e municipal de Teresina (capital) paralisaram as atividades para pressionar pela correção salarial. A luta deve crescer.

Leia também: 


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt 

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação