Bolsonaro usa sua podero$a caneta para tentar aprovar Pec do Calote nesta quarta-feira

03/11/2021

Deputados da base e de partidos independentes pedem a liberação de mais recursos para apoiar a proposta. Bolsonaro e aliados na Câmara chantageiam parlamentares para conseguir êxito na aprovação do projeto. 

O toma lá dá cá a todo valor em Brasília.  Foto: Wilson Dias/Agência Brasil.
O toma lá dá cá a todo valor em Brasília. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil.

Educação | Para tentar aprovar a qualquer custo a Pec do Calote nesta quarta-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro não hesita em usar sua podero$a caneta e poder para pressionar deputados "indecisos" a aderir à sua proposta, que prejudica principalmente os professores. 

Toma lá dá cá

Segundo notícias veiculadas na "grande mídia", o toma lá dá cá corre solto em Brasília. A Folha de S.Paulo (3) destaca:

"Os deputados da base e de partidos independentes pedem a liberação de mais recursos para apoiar a proposta."

"Aliados de Bolsonaro, entretanto, ameaçam cortar até as emendas impositivas, cujo pagamento é obrigatório, dos parlamentares para pressionar pelo apoio à PEC."

Placar apertado

Apesar da podero$a caneta, presidente Jair Bolsonaro não terá um jogo fácil. De acordo também com a Folha, placar de votação no Plenário da Câmara deve ser apertado:

"Na contabilidade dos parlamentares, o placar atual é apertado para o governo. Com quórum máximo, a expectativa é ter cerca de 10 votos além dos 308 necessários para aprovação."

Acompanhamento

O  Dever de Classe acompanhará a votação, que está marcada para começar às 18 horas.


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite para deixar também uma contribuição para o nosso site.

Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt

Siga-nos!

Mais recentes sobre educação...