Saber adotar medidas corretas em sala de aula é crucial para manter o respeito dos alunos no dia a dia de trabalho
MP de Bolsonaro corta verbas de creches públicas e transfere para rede privada
Medida faz parte do "Auxílio Brasil" — novo "Bolsa Família", e dificultará o trabalho das prefeituras no atendimento a crianças de zero a dois anos de idade de famílias pobres e extremamente pobres. Educação Infantil fica ainda mais difícil de se manter. Tubarões do setor privado comemoram.
Publicidade

Educação | A Medida Provisória (MP) que cria o "Auxílio-Brasil", novo "Bolsa Família", fere de morte creches públicas para crianças carentes de famílias pobres e extremamente pobres. Medida zera os recursos para prefeituras e transfere para o setor privado. Um golpe cruel contra meninos e meninas de zero a dois anos de idade e em suas famílias, e um ataque violento à Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica. Tubarões do setor privado comemoram.
Segundo matéria da Folha de S.Paulo (12), com tal MP "governo [Bolsonaro] derrubou um dos pilares do Brasil Carinhoso, programa social criado em 2012 — governo Dilma Rousseff (PT) — para garantir o acesso e a permanência de crianças na Educação Infantil. Continua, após o anúncio.
Diz também a Folha:
"No Brasil Carinhoso, o governo federal repassa os recursos diretamente aos municípios. As transferências aos entes, que ultrapassaram R$ 1 bilhão em 2014, em valor corrigido pela inflação, foram diminuindo ano a ano e somaram cerca de R$ 8 milhões em 2020."
"Agora, com a edição da MP [do "Auxílio Brasil"], esses repasses serão extintos integralmente."
Dinheiro vivo vai direto para donos de creches particulares. Um retrocesso. Mais um desse governo genocida.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Facebook, para receber atualizações sobre este tema.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este tema!
Mais recentes sobre educação...
Docente diz que "projeto não é ruim e que cabe a cada profissional decidir se quer trabalhar na sala de aula e em outras funções quaisquer em estados, DF e municípios"
Tramitação do PL 2.531/2021 avança na Câmara e é imprescindível para fortalecer a educação básica pública como um todo, inclusive na questão dos professores
Ao permitir acúmulo do cargo de professor com outro de qualquer natureza no setor público, medida pode precarizar ainda mais a atividade docente, segundo a CNTE
Nota Pública da CNTE expõe avanços e retrocessos apresentados pelo relator da Comissão Especial encarregada em analisar o Projeto de Lei (PL) nº 2.614/2024
Projeto é da deputada Professora Luciene Cavalcante (PSOL-SP) e melhora em dois aspectos a proposta original





