PL que prevê 14º salário para aposentado e pensionista deve ter aprovação acelerada

17/10/2021

Medida já passou na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

Pompeo de Mattos (PDT-RS), autor do projeto que prevê 14º salário para aposentados e pensionistas. Foto: Câmara dos Deputados.
Pompeo de Mattos (PDT-RS), autor do projeto que prevê 14º salário para aposentados e pensionistas. Foto: Câmara dos Deputados.

Economia | O deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) quer acelerar aprovação de projeto de sua autoria que prevê pagamento de 14º salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). PL nº 4367/2020 já foi aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara.

Direto ao plenário

"Para acelerar a tramitação do projeto, o autor da proposta quer levar o texto direto para o plenário, sem passar pela CCJ, segundo o colunista Chico Alves, do UOL." Continua, após o anúncio.

Boa recepção

"Na próxima semana, o deputado Pompeo Mattos pretende pressionar os colegas da Câmara para conseguir esse objetivo. "A recepção dos deputados tem sido boa, muitos querem a mesma coisa", afirmou Pompeo de Mattos ao colunista."

Caráter excepcional

Medida tem caráter excepcional — até 2023 — e visa amenizar os efeitos da pandemia sobre os beneficiados com a proposição.

Com informações de: CUT Nacional

Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Siga-nos!

Mais recentes sobre economia