Além dos embates com um Congresso hostil, outro importante desafio será o de enfrentar o ecossistema da desinformação, a "azeitada" máquina de propagação de fake news, mentiras e manipulações.
7ª ARTE. Mostra de Cinema e Direitos Humanos chega a todas as capitais do Brasil
Com o tema "Vencer o ódio, semear horizontes", exibições vão de 11 a 22 deste mês de março. O evento é inteiramente gratuito.
Terça-feira, às 20:52
Compartilhar matéria
Será realizada em todas as capitais do Brasil, entre 11 e 22 de março, a 13ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos, cujo tema é "Vencer o ódio, semear horizontes". O evento é inteiramente gratuito e é uma realização do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC). e Ministério da Cultura (MinC), com produção do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Confira mais detalhes, após o anúncio.
Leia também:
- O banto como um pilar da nossa formação cultural
- Culto a Belchior é de quando ele decidiu "se matar"
- Roteiro de cinema trash
Temas
Segundo a Agência Gov:
"Serão exibidos 18 filmes nacionais realizados por profissionais escolhidos por terem relação direta com os problemas abordados nas produções. A mostra irá promover debates sobre temas como prevenção e combate à tortura e ao genocídio, democracia e enfrentamento ao extremismo, direito à participação política, segurança, diversidade religiosa, memória, verdade, saúde mental, cultura e educação."
Compartilhar matéria
tópicos relacionados
LEIA MAIS SOBRE O TEMA:
Siga-nos nas redes sociais e receba atualizações. Aproveite também para deixar mais abaixo uma pequena doação ao nosso site.
Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Colabore no Vaquinha
PIX
E-mail: 3435969@vakinha.com.br
Mais recentes...
Sobre Educação, Cultura & muito mais...
Valor mínimo de R$ 5.130,63 para a jornada de até 40 horas semanais deve ser formalizado por meio de portaria do Ministério da Educação
Em panfleto recente, movimento diz que "poderes no Piauí têm sido coniventes com a violência de gênero, proporcionando frustração e indignação face à precariedade dos serviços de apoio às mulheres"




